Os vereadores conheceram, ontem, o Programa de Reabilitação do Centro Histórico de Porto Alegre para vereadores da base e vários secretários de governo. O prefeito Sebastião Melo fez a abertura da apresentação.
O objetivo do programa é desenvolver uma proposta urbanística para requalificar o Centro com instrumentos legais, previstos no Plano Diretor. O programa também prevê estimular a revitalização urbana da região central da cidade, estabelecendo novas regras jurídicas para a recuperação, a transformação urbanística e edificações.
Para atrair investimentos, o projeto prevê a adoção de novos padrões para o regime urbanístico, com flexibilização nas alturas e no potencial construtivo. Outro incentivo será a isenção do valor da compra de solo criado (pagamento para construir além do limite preestabelecido para cada terreno).Com a criação do programa, além de incentivos para atrair novos negócios imediatamente, a prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 1,2 bilhão em recursos de solo criado que poderão ser transformados em contrapartidas destinadas à qualificação dos espaços públicos na própria região.
CLIQUE AQUI para examinar a apresentação em Power Point.
5 comentários:
R$ 1,2 bilhão em recursos em 30 anos.
Tudo muito bom e muito bonito …
Mas as ruas continuam esburacaras.
Quem dirige em Porto Alegre não é motorista.
🕳 ↙️ 🚗🛻🚙🚐
É piloto de rallye …
Parabéns ao prefeito Mello !
Vai transformar a cidade .
As intervenções da Epetec parecem que são para piorar o trânsito. Exemplos: Pista só para conversão à esquerda na Ipiranga com Silva Só, piorou o congestionamento. Na Azenha foi uma boa solução a pista para dobrar na Caldera, em compensação fizeram um estrangulamento na esq. da Oscar pereira, sentido centro, desnecessariamente, além de dos cucurutos, tb. desnecessarios, que dificultam a conversão. Na Ipiranga esq. do Vol.Prot.Alves, aqueles divisores, para conversão à direita, são a prova cabal da falta de noção, por serem desnecessarios, pois as sinaleiras controlam o fluxo,constantemente esbarrados.
E aquele monte de camelôs nas ruas estão vendendo mercadorias importadas legalmente?
Postar um comentário