Ontem a noite, o prefeito avisou que não aprovará tarifa de R$ 5,20 e ainda hoje buscará reduzir a pedida.
Em reunião on-line, o Conselho Municipal de Transportes de Porto Alegre (Comtu) aprovou, nesta terça-feira, 15, o cálculo da tarifa técnica do transporte público da Capital. O valor aprovado foi de R$ 5,20 e o placar foi de 13 votos favoráveis ao reajuste e 5 contrários.
O relatório será encaminhado ao prefeito Sebastião Melo, que tem até 23 de junho para definir o valor da tarifa, conforme decreto 21.048/2021, de 24 de maio de 2022.
6 comentários:
A RBS, não esconde sua má vontade com a atual administração da Prefeitura. Seu colunista Paulo Germano acusa o prefeito de populismo, quando este aponta os problemas contratuais de administrações anteriores, mas quando se trata do governo estadual, os problemas são sempre herança dos outros, inclusive para justificar aumentos de impostos ("O Governador é vítima da sua própria competência").
Tem muitos usuários que usam o transporte público e que não pagam a passagem, porém teriam condições de pagá-la. Falta consciência do povo porque não existe almoço grátis. Alguém pagará a conta e muitas vezes é o próprio trabalhador. O coitadismo tomou conta do país.
Tem contrato e vai ter que pagar para as empresas de uma forma ou outra.
Marchezan começou tratando com as empresas o valor da passagem da mesma forma, cantando de galo, e depois afinou.
Ai não está tratando com direitos do servidor público que é só mandar para o legislativo e a maioria aprova e pode e rasgar as regras.
Aliais, gostaria de ouvir a posição do vereador Janta sobre o tema...
Não tem um vereador, aliado do Melo, que defende a isenção da segunda passagem para usuários de ônibus de Porto Alegre?
Quando o Comtu rejeitou algum aumento de passagem?
o que é este Comotu?
Postar um comentário