A principal: os genuínos defensores da liberdades são a ínfima minoria.
Eis as 20 maiores lições que aprendemos até agora em 2020.
1) Governos são totalmente capazes de fazerem o impensável, e de maneira repentina, sem nenhum plano de saída, nenhuma consideração para com custos econômicos e socais, e com total desconsideração pelos mais básicos direitos individuais.
2) Nenhuma constituição efetivamente protege os cidadãos e garante seus direitos básicos. Elas se tornam irrelevantes quando governos declaram uma emergência.
3) O lobby empresarial é bem menos poderoso do que se imaginava.
4) Vários políticos se importam muito mais com seu poder pessoal do que com a opinião pública.
5) As pessoas, em grande parte, são muito menos preocupadas com suas liberdades do que era de se imaginar.
6) A esquerda progressista nunca realmente...
CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler no site Mises.
5 comentários:
21- Não confiar em promessas de campanha política, de combate a corrupção e de implementar uma "nova politica".
22- Não votar com o fígado
A maioria das conclusões que constam na lista já estavam estabelecidas antes de 2020!
2020 foi um ano de verdadeira "engenharia social" dos comunistas e esquerdopatas, que continuaram investigando até que ponto o povo preza pela sua liberdade! Os comunistas corruptos do STF, por exemplo, testaram para valer todos os dias a capacidade do povo em suportar os crimes diários praticados pelos seus onze urubús, colocando todo o repertório de Gramscii e muito além em prática! O sucesso do maquiavélico STF foi em atrasar, atrapalhar o governo Bolsonaro e o povo que nele votou, mais este "sucesso" dos STF exigiu que seus ministros mostrassem suas verdadeiras caras, hoje conhecidas até por pessoas com a minima instrução educacional, que os consideram a todos mais sujos do que paus de galinheiro ou
como o principal obstáculo a ser eliminado, por se constituirem seus ministros nos maiores inimigos e destruidores do Brasil!
O artigo disse tudo. Fomos vítimas da maior agressão estatal já praticada, tudo por covardia política, açulada por pânico midiático, e sem qualquer evidência cientifica de que as medidas restritivas fossem a solução mais adequada. Um pequeno grupo, sem qualquer experiência quanto aos reflexos econômicos e por sua vez os reflexos destes, se arvorou no direito de arruinar patrimônios e destruir sonhos, sem o menor pejo e cerimônia.
Muito bom vamos usar essas informações para nos defender quando for preciso
Postar um comentário