- Este artigo é publicação da newsletter diária da FSB.
O título original do artigo é Sputnik 5.
E chegou a primeira vacina contra o SARS-CoV2, a russa Sputnik 5. Com ela veio o ceticismo,
real ou forçado, por ela ter pulado etapas.
Mas as dúvidas têm prazo de validade. A vacina começa a ser aplicada em massa a partir de
janeiro, e aí se saberá quanto ela vale. Não só em termos monetários, em capacidade de
imunização.
A onda de ceticismo explica-se também por a corrida da vacina ter se tornado uma bateria da
disputa entre o Ocidente (conceito geopolítico), liderado pelos Estados Unidos, e a aliança de
fato entre China e Rússia. Mas neste caso específico da vacina o cavalo ocidental favorito é
britânico, de Oxford.
Sua excelência, o cidadão comum, não está obviamente nem aí para a política, ou para a
politicagem: quer uma vacina que funcione
CLIQUE AQUI para ler tudo.
27 comentários:
Me importo sim. Vacina pra mim pode vir de qualquer lugar, menos China.
vacina chinesa p/ o virus chines ?
Por que quem criou um vírus que me mata, criaria uma vacina que me salva?
Não há asneira maior do que esta. Uma vacina demanda ao mínimo anos de teste para ser segura. As pessoas não tem noção dos efeitos colaterais que podem ocorrer. Mesmo as vacinas testadas para outras doenças dão muitos problemas. Na África as vacinas de Bill Gates estão proibidas, tantos foram os problemas.
TODOS os fabricantes de vacinas para o covid-19 não querem se responsabilizar pelos efeitos colaterais.
Ora, se há um medicamente extremamente barato que impede o avanço da doença nos estágios iniciais porque não implementar um protocolo que para qualquer síndrome gripal leve seja aplicado?
O mesmo foi feito com o Tamiflu em relação ao H1N1. Só que Tamiflu era um medicamente patenteado. Atualmente, custa R$ 200,00. Bem mais que os R$ 20,00 da Hidroxicloroquina.
Não me inclua nessa. Dispenso a vacina de ditaduras comunistas. Nem a da Inglaterra confio muito. melhor tomar os medicamentos disponíveis quado, e se for, infectado pelo vírus chinês.
Quando falam em vacina desenvolvida rapidamente sempre lembro do filme, "Eu sou a lenda" onde um remédio causa uma doença terrível.
Me importo e talvez nem tome nenhuma Vacina. Vamos aguardar pra ver o causará. Certo é que China e Rússia estão juntas e nada que vem de lá me agrada.
O torcedor-comentarista se deu mal, ele jura que o eleitorado aceita qualquer coisa, até gato dos olhinhos horizontais por lebre, mais a torcida acordou faz tempo, desde que Bolsonaro se elegeu muitas máscaras cairam e a bandidagem está bem identificada, inclusive sabem que a vacina chinesa obedece, faz o que manda o escravocrata PCCChinês!
Curiosamente, quem provocou criminosamente a doença e que conhecia muito bem o vírus através de "estudos científicos" em laboratórios, muito melhor do que qualquer um no Ocidente e um aliado histórico do mesmo, é que serão os salvadores do mundo? Posso ser muito louco, mas muito louco mesmo, mas burro não sou.... Sabemos que demora muito para criar vacinas, mas pelo jeito ocorreu um milagre bíblico nas mãos de ateus......
Se a China está na corrida com outros países, em condição de igualdade, por que tentou roubar a fórmula da vacina americana?
Elle ficou maluco???
Importa sim!!!
Ao serviço de quem elle está???
A vacina Russa não tem ligação com a china e sim com Oxford...Russia é osidente e não oriente... e não gostam dos chinas... engana-se quem pensa que os russos se unem com chineses....E os testas de ferro dos chinas aqui no Brasil, João aglipino doriano calça apeltada a flente, querem promover a vacina daqueles que espalharam a doença para lucrar... Será que as pessoas não veem os fatos escancarados que a China promove um capitalismo do seculo XIX, igualzinho aquele que a Inglaterra fazia há duzentos anos... escravizavam seu povo e se apossavam de colonias além mar para garantir materias primas e mercados para seus produtos..
Nada disso!
É só examinar a enquete dos Pingos nos Is ...
Mas, convenhamos: russa? Não, obrigado ... Chinesa? De jeito nenhum.
Agora, se me vierem com aquela de Itajaí, na base do ozônio? Aí ... sem chance: não tomo nem à força!!
Por mim, pode vir até de Marte, desde que funcione bem.
Me importo sim, da China nem pensar, que palhaçada, chinês fabrica o vírus covardemente e ainda vem vender a vacina, qualquer outro lugar tudo bem.
A vacina Russa não tem ligação com a china e sim com Oxford...Russia é osidente e não oriente... e não gostam dos chinas... engana-se quem pensa que os russos se unem com chineses....E os testas de ferro dos chinas aqui no Brasil, João aglipino doliano calça apeltada a flente, querem promover a vacina daqueles que espalharam a doença para lucrar... Será que as pessoas não veem os fatos escancarados que a China promove um capitalismo do seculo XIX, igualzinho aquele que a Inglaterra fazia há duzentos anos... escravizavam seu povo e se apossavam de colonias além mar para garantir materias primas e mercados para seus produtos
O título não procede. Não estamos confiando muito nessas vacinas, não. O Bill Gates nos deixaram apavorados, aterrorizados com as vacinas.
Preconceito inaceitável é chamar de "cidadão comum " abestado...
Sou cidadã comum e me importo SIM, de vacina comunista não quero nem saber.
"Aceitem de bom grado este presente." Falaram os conquistadores Espanhóis ao entregar cobertores contaminados com VARÍOLA à população indígena.... A história se repete.
Da China que espalhou essa praga nao quero de jeito nenhum.
Eles que usem la.
que novidade...
brazuca pensa com menos de 1/3 do "céLebro"...
o partidão comuna chines deve estar as gargalhadas com o grau de esclarecimento do brasileiro médio...
É o mesmo método dos k4mpos de concentração, mas dessa vez sem câmara gás com o nome de chuveiro.
De rússia e china quero distância. no último século mataram cem milhões de compatriotas. Imagina com estranhos??????
Va$$ina
Com o veneno da cobra se faz o soro, mas nem por isto a cobra deixa de ser perigosa, distância dela é o prudente.
Na mosca!
Postar um comentário