O gráfico ao lado mostra a posição brasileira por milhão de habitantes, que é o cálculo correto para efeito de comparações. O Brasil está atrás da Bélgica, Reino Unido, Espanha, Suécia, Itália, França, pelo menos neste ranking examinado pelo site, que incluiu apenas 9 dos Países mais conhecidos.
O Brasil tem 358,6 pessoas mortas pelo vírus chinês a cada milhão de habitantes.
O número é menor do que o de países como Bélgica, Reino Unido, Espanha, Itália, Suécia e França, mas se aproxima da curva norte-americana, país recordista nos números absolutos da doença, com 140 mil mortos e 3,6 milhões de infectados.
O site Poder360 calculou o número em 9 países. Dessa maneira, os registros ficam proporcionais à população de cada nação.
A curva brasileira está em franca ascendência. Até quarta-feira, eram 358 brasileiros mortos por milhão de habitantes. Há uma semana, eram 329. Há 1 mês, esse número era de 209.
Países como Itália, Espanha e França, em que o pico da epidemia parece já ter ficado no passado, têm as curvas estáveis
12 comentários:
No entanto, todo dia a #globolixo e sua sucursal do RS colocam (coincidência?) duas jornalistas afrodescendentes para noticiarem o quadro sensacionalista, destacando que o Brasil e o RS batem recordes de infectados.
https://mobile.twitter.com/OsmarTerra/status/1283576197125943296?s=09
É óbvio que, graças a estupidez Brasileira, do povo, dos empresários tacanhas, dos sindicatos patronais como o Sinduscon, Federasul, Sindilojas, Fecomercio e FIERGS, não iremos achatar curva nenhuma. A estupidez é tanta, que talvez nem o Lockdown vai resolver problema algum e a rede pública e privada de saúde vai colapsar. Políticos mal intencionados como Marchezan ou Leitte, que jogam pra torcida as "bandeirinhas" que são um fracasso retumbante ( esqueceram de novo ensinar ao Coronavírus as diferenças de cores...), mas no fundo atendem às pressões da necropolitica empresarial,ou seja, morra quem morrer, o lucro acima de tudo.
Sim... até porque aqui a doença chegou depois... Mas o (des)governo Bolsonaro, apoiado cegamente por irresponsáveis como o editor, tem feito de tudo para recuperar o tempo perdido... vergonha do meu voto... #moro2022
Veremos se agora o Gilmar se atreve a chamar os governos destes países de genocidas. Por certo que lá não houve um STF se metendo no governo como aqui depois tentando inverter os fatos e a responsabilidade. Vergonha!
https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/brasil-eua-india-e-africa-do-sul-quatro-gigantes-com-pes-de-barro-no-combate-a-covid-19
E a Bélgica, hein? Fez confinamento total e tem a maior taxa de letalidade por milhão de habitantes. A Holanda, do lado, fez restrição parcial e apresenta taxa bem menor. Os dois países são praticamente iguais.
O #gaadoIsenteba Anônimo das 11:19 é um cego irresponsável!!!
Bélgica é um caso clássicos que quarentena absoluta não é o que resolve o problema de uma epidemia. Nunca foi. Itália e Espanha também. Quando a vírus faz se ciclo contaminando Boa parte da população, começa a perder força é assim que ocorre. Tratar precocemente no início da infecção. Isso.
Brasil será um dos 5 maiores índices de mortes, superado apenas por paises que pegaram bem no início e demoraram pra fazer quarentena.
O único que fez quarentena desde o início foi a Alemanha. O gráfico diz tudo.
Finalmente chegaremos entre os 5,talvez 3, do mundo em algo. Parabéns Bolsonaro!
Postar um comentário