Advocacia do Senado dá sinal verde para indicação de Eduardo Bolsonaro

A Advocacia do Senado Federal deu sinal verde para a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador do Brasil nos EUA.

O parecer garante que o ato não representa nepotismo:


"Verifica-se da leitura atenta do decreto e da súmula vinculante que os atos normativos acabam por delimitar de forma cristalina o seu campo de incidência, qual seja a nomeação para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta. Veja-se, portanto, que os cargos de natureza política estão, a princípio, fora do escopo do enunciado",


A Súmula Vinculante 13 é a que se refere o parecer.

13 comentários:

Cris disse...

Embaixador é cargo de "desconfiança"?
Só rindo...

Selminha disse...

Mais do que ser ou não nepotismo, o problema é que o filhote Eduardo não tem o menor preparo para exercer o cargo de Embaixador, nos USA ou em qualquer republiqueta africana. Bolsonaro pai não tem a menor ideia dos requisitos exigidos para tanto. Até o inglês que o rapazola fala é capenga. Fritar hamburguer é bem mais fácil.

Anônimo disse...

O brazil é uma piada.

Anônimo disse...

A questão não é se é filho ou não, se é nepotismo ou não. Mas que é um provimento sem concursos público. Assim como essa nomeação em questão quantas outras devem ter por ai. Cargos como esse deviam ser providos por concursos de provas ou provas e títulos, como regra a constituição. Tem concurso para diplomata, muito difícil e com várias fazes até o provimento do cargo de fato. Mas como no Brasil sempre tem o jeitinho, mais fácil ser nomeado no canetaço. Isso nada mais é que um Cargo Comissionado, uma função de confiança de um CC político representando juridicamente o país. Assim como os Ministros do Supremo não fazem concurso de provas e títulos, esse cargo também vem burlando a Constituição Federal. Isso é o absurdo da questão, e não o parentesco em si, que se analisado é o de menos, até porque esses cargos comissionados políticos servem para isso mesmo acomodar os amigos partidários, então qual o problema se é familiar ou não?
O certo seria acabar com todos os provimentos em comissão para moralizar a administração pública como um todo. Que os militares tomem conta e coloquem ordem na casa.

Anônimo disse...

Talvez se ele tivesse feito uma faculdade em Cuba ou um estágio na KGB, ou, quem sabe, se tivesse participado na guerrilha sandinista, ele teria os predicados necessários.
VSF BABACA.

Anônimo disse...

Se for conduzido muito bem. Contato direto com Trump sem passar por um Itamaraty meio vermelho.
O pai Presidente vai saber primeiro.
O resto é papo 'lulalivre'.

Anônimo disse...

É filho do Bolsonaro mas não é nepotismo?.

Caso único no mundo

Anônimo disse...

Cris e Selminha (são a mesma peça rara, está na cara), é que Bolsonaro tem pessoal mais preparado do que o consagrado anão Amorim, aquele chanceler petralha cujos grandes conhecimentos em relações internacionais indicaram que o Brasil deveria ter como parceiros preferenciais as "potencias econômicas mundiais" Cuba e Venezuela, que em calote préviamente combinado entre as partes "mui honestas" e propinas por fora, saquearam bilhões e bilhões de reais do BNDES. Sem falar nas potências mundiais africanas com iguais procedimentos em calotes. Logo, se foi necessário relembrar a dupla até sobre o anão Amorim rastaquera, é muita ousadia delas querer palpitar sobre quem quer que seja o indicado ao cargo por Bolsonaro, pois para ele e para os brasileiros honestos e decentes, o espelho para o Brasil são os Estados Unidos, a maior potência da Terra e jamais aquelas republiquetas que "não produzem nem para a bóia" de seus habitantes, como Cuba e Venezuela!
Concluindo: a inveja faz mal a saúde, que juntando a incompetência e roubalheira, resulta
ou resume a vida de um petralha! Com tanta ocupação com estes três quesitos, nunca sobrará tempo para fazer o que presta, donde daí resulta o óbvio, a inutilidade!

Anônimo disse...

Vão estudar antes de dar palpites. Este Eduardo é excelente para o cargo. Só lembrar do caso Zelada que vocês esquerdistas amavam.

Anônimo disse...

Aos petralhas resta assistir desolados o Eduardo Bolsonaro se tornar embaixador nos EUA.

Anônimo disse...

Nepotismo descarado... Imagine se a Petralhada tivesse feito isso... Pau que bate em Chico bate também em Francisco, editor!

Anônimo disse...

Meritocracia? NÃO! É nepotismo mesmo!!!

Cris disse...

Em primeiro lugar, peça desculpas a Selminha, pois somos duas pessoas diferentes...
Em segundo lugar , respeite quem merece respeito cidadão...
O Chanceler Amorim foi eleito o"o melhor diplomata do planeta", e tenha a opinião que você tiver sobre ele, para criticá-lo vai ter que fazer igual ou melhor...
Então... quando você for o melhor diplomata das galáxias ...conversaremos...
Em terceiro lugar, o cidadão em questão é um mero fritador de hambúrguer e disto tenho sérias dúvidas de que conseguirá passar... pelo menos nesta encarnação, e como sou católica e não acredito em outras vidas... ficou difícil para o mocinho...
Em quarto lugar, votei no Bolsonaro, mas se arrependimento matasse ... morta eu estaria...
Em quinto lugar, este "morrer de amores" pelos EUA ,perdoe-me a sinceridade, é o suprassumo da falta de bom gosto...
É amar ser um prêt-à-porter na vida...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/