Governo Bolsonaro decide devolver terras desapropriadas e ainda em disputa judicial

Repercute nesta segunda-feira a decisão do governo Jair Bolsonaro de implementar um mutirão para fechar acordos de conciliação com fazendeiros que questionam na Justiça a tomada de suas terras para a reforma agrária. São casos em que os proprietários defendem que o espaço é produtivo e não deveria ser desapropriado ou argumentam que receberam pouco pelos terrenos.

A manchete de hoje do Correio do Povo trata do assunto.

O secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, disse que o MST não manda mais no Incra e afirma que o objetivo é iniciar a investida ainda neste semestre. Com isso, será possível "destravar" investimentos no campo e a reforma agrária de Bolsonaro, diz ele.

O governo espera que as conciliações permitam, por exemplo, a devolução de uma terra desapropriada, ou parte dela, aos fazendeiros. Há casos em que a disputa judicial se arrasta há décadas e envolve milhões, segundo Nabhan.

Esta reportagem do site Terra explica detalhadamente o caso. CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vamos expulsar das terras invadidas por estes criminosos parasitas do movimento terrorista MST, é a volta do estado de direito.

Anônimo disse...

E quanto a cobrar as dívidas milionárias em atraso ele falou algo a respeito???

Anônimo disse...

A bancada da bala e ruralista ganhando terra de graça para seus financiadores de campanha?

Justiniano disse...

Alguns fazendeiros simpatizantes do PT faziam negócios com MST (na base de invada a minha terra) e ganhavam valores muito maiores que realmente valia a terra e certamente o MST levava o seu. No RS tem alguns casos assim.
Campo que valia 1 mil reais o hectare era desapropriado pelo INCRA por 3 a 4 vezes o valor.

Quando o Olívio chegou ao governo todas áreas acima de 1 mil hectare no RS estavam mapeadas pelo MST, preferencialmente áreas que eram lavouras, porque campo dá muito trabalho para abrir e plantar.

Sheila. disse...

Como a esquerdalha não vai atacar o presidente que chegou como um "bólido" destruindo seus planos criminosos ???? Chora, petralhada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/