TRF4, Porto Alegre, nega cumprimento antecipado de pena a réu da Lava Jato

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Porto Alegre, voltou a se ocupar de um novo processo oriundo da Lava Jato, a operação que desmontou a organização criminosa montada pelo PT e pelos governos Lula e Dilma, negando, ontem, o recurso do engenheiro Agosthilde Mônaco de Carvalho, ex-funcionário da área Internacional da Petrobras, que solicitava a execução antecipada da pena de prestação de serviços comunitários em uma ação penal em que ele é réu no âmbito da Operação Lava Jato. Essa forma de cumprimento de pena havia sido estipulada pelo acordo de delação premiada fechado entre Agosthilde e o Ministério Público Federal (MPF) e homologado pela Justiça Federal. 

A 8ª Turma da corte entendeu que o cumprimento da pena não pode ser iniciado antes da sentença ser proferida no processo criminal. A decisão foi decretada de forma unânime em sessão de julgamento realizada ontem.

Agosthilde trabalhou como assessor do ex-diretor da área Internacional da estatal Nestor Cerveró. Ele é réu em duas ações relacionadas à Lava Jato.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes do julgamento.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/