“O que derruba Governo é a economia,” diz Roberto Jefferson

Esta entrevista foi realizada pelo jornalista Geraldo Samor, do Brazil Journal, publicação que o editor assina e recomenda. Robertão é presidente nacional do PTB e assegura que a reforma da previdência será votada até o final do mês que vem - em primeiro turno.

 Leia tudo:

Roberto Jefferson já foi vidraça e já foi pedra – mas, não importa a conjuntura, continua sendo uma das mentes mais afiadas e um dos observadores mais refinados da política brasileira.

Há décadas no comando do PTB, começou a ganhar notoriedade no início da década de 90, quando esteve entre os líderes do Congresso que se opuseram ao impeachment de Fernando Collor.

(...)

O mundo corporativo e o mercado financeiro sabem que a reforma da Previdência é vital par a solvência do País. O próprio Presidente, que tem um histórico refratário à reforma, parece finalmente ter embarcado no projeto. E o Congresso? Onde o senhor sente que o Congresso está nesse tema?
O Congresso está embarcado no tema da Previdência e faz a reforma mesmo que o governo não lidere, porque tem convicção de que ela é fundamental para o País.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bob Jeff entende de políticos. Se ele está otimista com esse Congresso, deve saber do que está falando. No entanto, o que se vê é, a cada vez que Nhonho aparece é para botar empecilhos e, diversos deputados do chamado Centrão cobram, sem pejo, benesses do governo para votar. Mas, se ele está otimista ... Esse governo não governa pelo Twitter, como ele diz, o governo se comunica diretamente com seus eleitores. E, muito menos, governa com passeatas. Essa será a primeira, para apoiar as reformas que, empacam, apesar de todos os esforços de Moro e Guedes. E, por favor, não venha com essa de que o governo "não articula".

Anônimo disse...

Polibio, elogiaste este picareta só porque ele falou bem do teu presidente né.
Que entevista lixo essa Polibioooo!!!

Anônimo disse...

“Agora vai ser luta política da braba”:

Economia 24.05.19 - O Antagonista

Paulo Guedes disse que, dependendo da reforma previdenciária, pode abandonar o governo e se mudar para o exterior...

Danilo B. Vargas disse...

Eu não daria tanta visibilidade a este Sr. Já teve a sua chance e sabemos como a conduziu. Deveria é retirar-se da política e dar espaço para novas lideranças. Presidir um partido por tanto tempo me cheira a autoritarismo e não querer deixar o poder (se é que ainda tem). Vá curtir suas aulas de canto (afinal que fim levaram?) e dê lugar aos mais novos.

Anônimo disse...

esse canalha tá solto? eheheh viva o marreco moro de maringa

Anônimo disse...

UM DOS MAIS LUCIDOS!
"Sem revolver e sem dinheiro um homem nao e um homem!"

Anônimo disse...

A orientação do Ptb no caso Coaf foi votar não ; assim como o DEM . Malfeitores , hipocritas

Anônimo disse...

Com esse Congresso, Senado e esse vergonhoso STF há poucas possibilidades de reformas e uma recuperação mais rápida. A economia vai melhorar mas lentamente, só com os cortes e muito menos roubalheira. O importante é manter afastada essa esquerdalha psicopata, ladra, vagabunda, corrupta e bandida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/