O TCU (Tribunal de Contas da União) deu aval, com
ressalvas, ao leilão de concessão da BR-364/365, que corta os Estados de Minas
Gerais e Goiás. A previsão do governo é realizar o leilão no segundo trimestre deste
ano. O trecho de 437 km é considerado um mportante corredor para o escoamento da produção agroindustrial do sudeste goiano e do Triângulo Mineiro.O governo estima investimentos de R$ 4,7 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão. Deste montante, R$ 2 bilhões devem ser destinados à ampliação e melhorias nas vias. O restante será aplicado em custos operacionais.
Será o primeiro edital de concessão de rodovias publicado pelo
governo de Jair Bolsonaro. A rodovia integra o portfólio de projetos do PPI
(Programa de Parcerias de Investimentos).
PACOTE DE CONCESSÕES
CLIQUE AQUI para examinar notícia sobre o pacote de R$ 1,6 trilhão.
No início de maio, o governo anunciou 1 pacote de
concessões e privatizações. Foram incluídos 59 novos projetos no portfólio do
PPI (Programa de Parcerias de Investimentos).
4 comentários:
Quer dizer que agora vamos pagar menos IPVA?
SÓ QUE NÃO...
BRAZIL: PAIS DE TOLLOS
Boa notícia, não só pelo leilão da rodovia citada, mas como sinal de que o processo de concessões avança. Resta perguntar por notícias sobre as medidas para desenvolver os outros modais, em especial o ferroviário.
Eu me lembro de uma discussão sobre pedágio de uma pessoa a favor e uma contra.
Pessoa contra: - Pedágio está muito caro.
Pessoa a favor: - IPVA e impostos também são caros e as estradas estatais são horríveis.
Pessoa contra: - Mas privatizar continua caro.
Pessoa a favor: - Caro por caro, prefiro um caro que me dê retorno e qualidade.
Pessoa contra: - Não é melhor um valor mais decente com qualidade?
Pessoa a favor: - Faz o seguinte, eu pago o pedágio e você paga a gasolina que é do estado.
Rapidinho a pessoa contra mudou de idéia e pagou o pedágio.
E o TREM? Não vai ter TREM Chines de cargas e passageiros? Trem do Oiapoque ao Chuí, trem bala chines e de cargas também, interligando as capitais. Pode ser japones também, altíssima tecnologia. Mas a China já tem tudo pronto. Mas pode ser o francês. O problema é o francês. Também pode ser um modal alemão.
Postar um comentário