O artigo foi traduzido por Carolina Reis e publicado no Brasil pelo site Poder360 de hoje, domingo.
O sonho de qualquer veículo que queira durar mais do que o jornalismo impresso, é transformar seu modelo de negócios em digital. O New York Times está quase lá.
O Times anunciou seus resultados financeiros do 4º trimestre e do ano de 2018 na manhã de 4ª feira (6.fev.2019), e há muitas boas notícias. (Uma rápida heurística que eu gosto de usar em relatórios de lucro de empresas jornalísticas é procurar no press release qual é a proporção do uso das palavras “digital” e “impresso”. Hoje: 40 a 17.) O mais importante: o Times gerou USD$709 milhões em renda digital em 2018, aproximando-se do seu objetivo ambicioso, planejado em 2015, de atingir USD$800 milhões em receita digital até 2020.
Irradiando confiança, o CEO do Times, Mark Thompson, apresentou 1 novo plano: “aumentar nosso número de assinaturas para mais de 10 milhões de assinantes até 2025”.
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4 comentários:
Nossa, o Joshua Benton descobriu o óbvio, há tempos a inciclopédia britânica que ocupava metade da minha biblioteca, agora cabe na palma de minha mão.
Se aqui virar digital será a pá de cal porque quem irá assinar Folha, O Globo e ZH, jornais sem nenhuma credibilidade e antro de jornalistas bundaleles socialistas.
quem ainda compra jornal em papel?
ate onde sei e vejo em alguns videos, so o Polibio, ainda...
Bastiao da esquerdalha globalista.... fake news...
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