23 presas e 3 agentes penitenciários resultaram feridos do incêndio criminoso ocorrido hoje no presídio feminino Madre Pelletier, Porto Alegre.
Uma das criminosas condenadas meteu fogo num colchão e o incêndio logo aconteceu. Foi as 11h.
Os próprios agentes penitenciários controlaram as chamas.
Os feridos foram todos para o HPS.
16 comentários:
Rezo pela plena recuperação dos 3 agentes. Às presas feridas, nada digo.
Quanto custa para o trabalhador manter um prisioneiro num Sistema Prisional no Brasil? No exemplo de Lula conforme as recentes reportagens na imprensa, em torno de trezentos mil mensais, que nós trabalhadores e pagadores de impostos temos que desembolsar todo o mês. Porquê é o povo que tem que pagar essa conta que não fizemos? Quantas “ Minha Casa / Minha Vida ” poderiam ser construídas no Brasil para diminuir essa imensa Desigualdade Social com esse recurso público? Quantos “ Fome Zero ” poderia saciar a fome de milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza? Se faz necessário e urgente um estudo sobre o Tema e modificar o que aí está. Se não devo, porquê pago?
Virou moda.
Aí o Judiciário manda todas coitadinhas para casa.
Já tem feito isso com os marmanjos.
Pode isto Arnaldo?
O que aconteceu no Madre Pelletier é extremamente grave. Destruir um patrimônio público que as abriga lá dentro com um custo zero e mantidas com o dinheiro público, é de se pensar se esse Sistema Prisional Brasileiro não está falido. Temos que questionar onde o dinheiro recolhido pelo governo através dos impostos está sendo empregado. Melhor empregar o dinheiro público na Educação do que numa casa prisional. Se as apenadas tem recursos financeiros devem pagar sua estada no Sistema Prisional, se não tiverem devem trabalhar para custeá-lo. Esse custo é delas prisioneiras e de suas famílias e não do trabalhador que mal ganha para se autosustentarem. Pensem.
Polenta encardida.
Nós que vamos pagar os prejuízos causados pela vagaba???
Têm que trabalhar para se sustentar, botam fogo no presídio e o povo paga a conta
Pra ver como o mundo é injusto, 10 meninos morreram queimados sem ter feito nada e ao mesmo tempo várias detentas escaparam da morte, mesmo tendo feito muito mal.
Dá mais quantos aninhos de cárcere?
Acontecerá alguma coisa com a incendiária? Terá sua pena agravada? Podem esperar sentados.
Está virando moda colocarem fogo no presidio para ganharem as ruas.
Vários já foram incendiados, e até agora as obras de restauro não foram concluídas. A bandidagem faz a festa.
Responsabilidade pela falta de presídios, é do judiciário e do executivo. Por isso furto não dá mais cadeia, não há vagas para crimes menores. Com isso a impunidade vai doutrinando e criando a criminalidade crescente. Se houvesse cadeias de sobra e qualquer crime desse cadeia, mesmo que por alguns dias como medida disciplinar, os aspirantes ao crime seriam educados no inicio. Por isso na Europa as pessoas se maravilham por poder andar na rua com seus pertences tranquilamente, porque lá, se cometer qualquer crime a prisão é certa, independente de quem seja, e o sistema carcerário é outro, rígido e sem regalias. A educação vem de base, onde as pessoas tem que temerem ser presas, isso as faz andar na linha.
No Brasil, a crescente criminalidade é culpa do judiciário e do executivo que premiam os crimes menores, incentivando ao mundo do crime, e as saidinhas, que boa parte dos apenados se tornam foragidos, quando que deferiam estar presos e não nas ruas cometendo mais crimes que poderiam ser evitados, se tivessem presos cumprindo toda a pena sem sair em hipótese alguma.
Querem fazer privatizações, então comecem pelo sistema penitenciário.
Privatiza as cadeias já!!!
Regime administrativo made USA.
Promessa de campanha.
Agora as presas estão engravidando para serem soltas.
Visitinha íntima, só Brasil mesmo!!
Coitados dos filhos que nascerem desse motivo e produtos do meio.
Presas podem fumar na cela....tem direito a visita intima, o que era pra ser punição virou parque de diversões.
Onde estão os novos presídios prometidos pelo Governo Bolsonaro.
O governo está distribuindo presos de maior periculosidade para os interiores de diversos Estados. Depois quando saem por qualquer motivo, rapidamente dominam aquela região, que até então era pacata. Que programa de governo é esse de espalhar e aumentar o crime onde não havia.
Postar um comentário