ENTREVISTA
Telmo Schorr, advogado
Quem tem precatório a receber do governo estadual gaúcho, quer mesmo aproveitar a lei e negociar os pagamentos ?
É claro que os credores de precatórios querem mesmo "negociar" acordos, mas é preciso saber que em primeiro lugar são chamados os que possuem precatórios mais antigos, observando a ordem cronológica.
Todos têm direito a acordo ?
Nem todos.
Quem tem direito ?
Os credores mais antigos, com ênfase para quem já morreu e não recebeu em vida.
É muita gente ?
Na verdade, são dezenas e não centenas ou milhares.
Vale a pena fazer acordo ?
Alerto para o fato de que há desvantagens evidentes nos "acordos". O deságio chega a 40%, mas na prática, a redução do valor principal cai até mais de 60%.
Mas tem muita gente interessada.
Acho que sim. Os dados publicados nos últimos dias, mostram que 60% das famílias gaúchas estão endividadas.
6 comentários:
Endividados, Desempregados, Saúde falida, Educação só tem quem pode pagar particular e os ex Governadores mesmo deixando o Estado desse jeito foram privilegiados com super aposentadorias vitalícias. Justiça????? Vergonhoso
E quem não fizer acordo, tem chance de receber alguma coisa?
Governo brasileiro só recebe. Não costuma pagar dívidas. Quando paga coloca deságio e paga o que bem entende para o trabalhador. Muitos já morreram à espera dos precatórios. Caloteiro não é o trabalhador e sim o governo. Vergonhoso
Sem comentários!
O PINGUÇO NAO IMPLANTOU NO SALÁRIO DOS SERVIDORES OS REAJUSTESM, COLOCOU VALOR MENOR NO BASICO DE ALGUMAS CATEGORIAS E AINDA AUMENTOU VÁRIOS DESCONTOS INDEVIDOS DE ATIVOS E INATIVOS, E ENXURRADA DE AÇOES ACONTECERAM, SÓ QUE OS VALORES DAS AÇOES DEFERIDAS NÃO PAGAM NEM PELO VALOR DA POUPANÇA, DEIXANDO O ROMBO PRO PRÓXINO GOVERNO. ESPERO DESDE 2006 MEU PRECATÓRIO ASSIM COMO OUTROS TANTOS COM PONTE DE SAFENA QUE CONHEÇO. PURO ESTELIONATO POR ONDE PASSAM.
Todo credor de um precatório do governo (em qualquer esfera, federal, estadual ou municipal), em geral leva década(s) para receber seu crédito do Tesouro. Muitos morrem esperando sem ver a cor do dinheiro. A possibilidade de se fazer um acordo com o ente público e receber tal crédito, mesmo com deságio, é ruim mas positiva ao mesmo tempo, pois serve para se fechar um ciclo na vida, findar uma história triste, praticamente um "carma". E que o dinheiro possa enfim ser bem gasto, bem aproveitado. Fica o conselho anônimo.
Postar um comentário