Três advogados de facção criminosa participaram dos planos para matar juiz Felipe Keunecke, Porto Alegre


O juiz ameaçado está ao microfone.

O jornal Zero Hora de hoje revela que três advogados estão no centro de uma investigação envolvendo uma organização criminosa que atua no Estado. Eles defendem líderes da facção Bala na Cara, segundo investigações da Operação Gângster Um dos advogados teria repassado à quadrilha informações pessoais e da rotina do juiz Felipe Keunecke de Oliveira, que conduz mais de 60 processos de homicídios envolvendo integrantes da organização criminosa. O plano seria matar o magistrado nas dependências de um clube social ou durante jogo na Arena do Grêmio. Keunecke está sob proteção 24 horas e autorizou a divulgação de seu nome. 

Os advogados teriam vazado nomes e endereços de testemunhas de processos para que sofressem coação, revelado a identidade de policiais que prestariam depoimento para que fossem ameaçados de morte e participado do leva e traz de informações sobre negócios do tráfico com bandidos presos ou foragidos e até planejado homicídios.

O principal advogado investigado é Anderson de Souza, mas também foram listados os advogados Anderson Rembowski e Anderson da Cruz. Por ordem judicial, os três foram afastados das funções e estão com os registros junto à OAB suspensos.

O grupo investigado na Operação Gângster é liderado por José Dalvani Nunes Rodrigues, o Minhoca, que hoje responde a pelo menos 68 processos por homicídios.

15 comentários:

Anônimo disse...

Contra gente como estes advogados é que tem que haver tolerância zero. E essa é só a pontinha do iceberg ligado à OAB. Por falar em OAB, se ela é tão transparente, por que para elucidar a verdade não solicita aos advogados de Adélio quem paga seus honorários? A lei não pode proteger bandidos, menos ainda instituições.

Anônimo disse...

Apos estas eleiçoes...com o Bolsonaro presidente..vamos colocar essa gentalha no seu devido lugar.

Anônimo disse...

Lula está dando ordens para tocar o terror nos presídios do país. Haddad não vai mais à Curitiba mas o Jaques Wagner está fazendo esse papel. Bando de bandidos. Vote Bolsonaro 17.

A. Luís disse...

.
e a
organização acoitadora de bandidos
fica omissa ?

quem cala, C.O.N.S.E.N.T.E !!!

Anônimo disse...

Vai ser assim, não se iluda: “mete o trator”:

FERNANDO BRITO · 11/10/2018 - O Tijolaço

“Eu fui tenente feliz na vida. Quando eu construí estrada, não tinha nem Ministério Público nem o Ibama. A primeira árvore que nós derrubamos (na abertura da BR-163), eu estava ali… derrubei todas as árvores que tinha à frente, sem ninguém encher o saco. Hoje, o cara, para derrubar uma árvore, vem um punhado de gente para encher o saco.”

A declaração do o general Oswaldo Ferreira, um dos “quatro ou cinco” generais favoritos para ocupar ministérios num eventual governo Bolsonaro não é um acaso e não são só as árvores que serão derrubadas por gente “feliz da vida” por não ter “um punhado de gente enchendo o saco”.

As senhoras de boas roupas e cabelos bem tratados não se chocam, porque, afinal, jequitibás, castanheiras, macacos e onças não são “fofos” como um poodle, um bichon frisé ou um gato persa, não é?

No caso dele, indicado Ministro dos Transportes, a fórmula é simples: acabando o Ministério do Meio Ambiente, o licenciamento ambiental passa a ser de um funcionário seu e, portanto, seu subordinado. Adivinhe se não vai sair, sem mais delongas, o sinal verde para “meter o trator”?

Como o método vai se repetir com os órgãos fiscalizadores em todas as áreas, nada mais fácil que o “meter o trator” generalizado. Por exemplo: nos direitos trabalhistas, a tal “carteira de trabalho verde e amarela”, com menos direitos, vai ser, claro, “opcional”. Ou você aceita e pega a vaguinha ou não aceita e fica na sarjeta.

E não alegue que não sabia, porque o próprio candidato disse, várias vezes, que “o trabalhador vai ter que decidir: menos direitos e emprego ou todos os direitos e desemprego”. A única vez em que ele decidirá é no dia 28 deste mês. Depois, é no “ou dá ou desce”.

Ah, mas a opinião pública e a Justiça não vão deixar que as coisas sejam feitas assim, com truculência…

Bem, o ex-capitão já avisou, também:

Não é a imprensa nem o Supremo que vão falar o que é limite pra mim. Vão catar coquinho, não vou arredar em nada, não me arrependo de nada que falei.

Mas, se mesmo assim, aparecer “um punhado de gente para encher o saco”, não tem problema. Talvez não precise nem chamar a polícia. Basta deixar que as milícias de fanáticos saiam distribuindo pauladas ou riscando, a canivete, “símbolos budistas” nas barrigas das moças e rapazes que protestarem.

Seus filhos, talvez.

A imaginária “ditadura bolivariana” de um partido que está fora do poder há dois anos e meio vai ser trocada, sob o patrocínio das ditas “instituições republicanas” pela simples selvageria do capital.

Anônimo disse...

Sãos os mesmos que foram defender o Adélio, esfaqueador do Bolsonaro?

Luiz Vargas disse...

E quando a afamada OAB irá expulsar estes meliantes de seu meio????

Anônimo disse...

E cadê a OAB ? Já tomou alguma medida contra esses advogados? Ou vai fazer uma "sessão de desagravo"?

Anônimo disse...

Estes três deveriam ser presos imediatamente, pois estão pondo em risco a vida de um juiz!

Anônimo disse...

Tres Anderson 😱

Anônimo disse...

MERCADO DESCOBRE: BOLSONARO É A GRANDE FAKE NEWS DAS ELEIÇÕES

O sonho do 'mercado", bancos, fundos de investimentos e milionários, já está se transformando; o mercado começa a descobrir que Bolsonaro é a grande fake news da eleição; depois de se comprometer com a agenda ultraliberal dos muito ricos do país, o candidato fascista sinalizou um giro em entrevista na noite de terça-feira, com um discurso antiprivatizante; resultado: o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, teve forte queda nesta quarta-feira, de 2,8%

11 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 08:40 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

o PT ta no desespero

wagner britto disse...

O que o Lewandowski está fazendo em uma audiência no RS? Quando foi tirada a foto?

Anônimo disse...

Exato.

Anônimo disse...

Com o Bolsonaro no poder, a coisa só piorou, sendo ele hoje, um dos maiores bandidos da história do país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/