Marcela Joelsons, Jornal do Comércio - Seu smartphone está te escutando agora?

- A autora é advogada, Porto Alegre.

Sejamos objetivos: é bem possível que sim, e não apenas quando você aciona alguma funcionalidade especial. Os smartphones têm microfones que ficam ativos o tempo todo, o que permite invocar os assistentes pessoais com a voz. 

Eles captam sua conversa para, logo depois, oferecer produtos de interesse. Muitas vezes, autorizamos o acesso sem perceber. A maioria dos aplicativos que usamos pede permissão para usar certos componentes do celular - como lista de contatos, GPS, câmera e microfone. Na maior parte dos casos, isso é necessário para que o serviço funcione por completo. Assim, com essa "autorização" e empregando técnicas sofisticadas de processamento, o smartphone obtém informações pessoais dos usuários. Depois, elas são repassadas para as empresas, que, por sua vez, utilizam os dados para oferecer seus produtos e serviços. Nunca antes as companhias tiveram uma base tão rica de conhecimento sobre seus potenciais consumidores, o que permite um direcionamento com elevadíssima precisão. Por tudo isso, foi tão importante a Lei Geral Sobre Proteção de Dados, aprovada recentemente no Congresso Nacional. - Jornal do Comércio.

CLIQUE AQUI para ler tudo

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá explicado, aqui quando digito o P, aparece logo a página desse blog 😁.

Anônimo disse...

só não ter windows original no computador que também se nota que começa a ficar mais difícil acessar a internet.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/