Palocci conta detalhes sobre acertos de Lula e Dilma por propinas em casos de Pactos de Sangue

O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil dos governos Lula e Dilma Antonio Palocci afirmou, em depoimento à força-tarefa Greenfield, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agiu ‘diretamente’ em pedido de propina relacionado à compra de caças suecos durante o governo Dilma Rousseff. Em depoimento no dia 26 de junho passado, Palocci menciona acerto envolvendo inclusive autoridades francesas.

A reportagem é de Fausto Macedo, Estadão de hoje. Leia:

Não é a primeira vez que Palocci acusa seu ex-líder. Na Lava Jato, perante ao juiz Sérgio Moro, o ex-ministro detonou Lula atribuindo ao ex-presidente suposto ‘pacto de sangue’ de R$ 300 milhões com a empreiteira Odebrecht. Palocci fechou acordo de delação premiada com a Polícia Federal em Curitiba.

Nesta ação dos caças, Lula, seu filho Luís Cláudio e o casal de lobistas Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, respondem pela acusação de integrarem ‘negociações irregulares que levaram à compra de 36 caças do modelo Gripen pelo governo brasileiro e à prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627’, durante o governo Dilma Rousseff.

O depoimento de Palocci foi marcado para dia 20 de novembro pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Este f.d.p chegou no ppder só pra roubar mesmo. E povinho burro e idiota achando q ele fez muito. Muito pro bolso dele. Bandidao

Anônimo disse...

O problema para Palocci é que NÃO APRESENTOU PROVA ALGUMA do que diz!

Resultado: Os por ele delatado, inclusive Dilma Rousseff, FICARÃO IMPUNES!!!

Anônimo disse...

Isso que dá eleger gente que nunca administrou nada na vida.

Nunca vi o PT administrar NADA na vida. Primeiro o fundador era sindicalista, sindicalista não administra direito nem o sindicato. E a Dilma que fez carreira em cargos apadrinhados em prefeitura, governo de estado e ministério como todo político oportunista no Brasil. Colocar essa turma no poder sem experiência de nada deu nisso. Igual na Venezuela que colocaram um motorista de ônibus para presidente, como o Maduro. Depois quando dá errado, a esquerda vem com desculpas de que viraram as costas não assumindo que apoiaram um projeto ilusório de que operário poderia ser presidente.

PT nunca teve experiência em administração no executivo, não tinha experiência em economia, não tinha experiência em infraestrutura e não tinha experiência em assuntos militares. De 1980 até 2002 só viviam de encher o saco, discursos demagógicos e propaganda para enganar os desavisados.

A sorte é que privatizaram a Vale do Rio Doce, Embraer e Telebrás antes do PT assumir o poder. Se tivessem privatizado os Correios, Petrobrás e outras empresas na época não teríamos visto os escândalos que vimos.

Danilo B. Vargas disse...

Cada enxadada uma minhoca, das grandes. Êta ORCRIM!!!

Anônimo disse...

Entregue, com exclusividade, para a Rede Globo, o depoimento de Antonio Palocci divulgado ontem no Jornal Nacional, é como aqueles “pufs” de fumaça, que se dissolvem em instantes.

Não há cifras, não há provas, não há nada que de um mínimo de veracidade ao que diz o encalacrado ex-ministro.

Dado em junho, a gravação aguardou a aproximação das eleições, num esquema que todos já conhecem.

As assessorias de Lula e Dilma Rousseff disseram que Palloci mente.

Talvez nem precisassem dizê-lo, de tão evidente que é a tentativa do ex-ministro de livrar-se da prisão com “agrados” aos donos das chaves.

Algumas citações são delirantes, como a de Lula ter negociado propinas com o presidente francês, Nicolas Sarkozy. Aliás, para comprar caças franceses que não foram comprados, preteridos pelos suecos Grippen.

Está explicado porque nem o MP quis a delação de Palocci, que conseguiu apenas uma “xêpa” com a Polícia Federal, abençoada pelo notório desembargador João Gebran, aquele do TRF-4.

De tão patético, o espetáculo não merece mais linhas.

Anônimo disse...

Palocci tem que se cuidar, há vários Adélios a serviço da quadrilha e prontos para agir, aibda mais que José Dirceu está livre, leve e solto.

Anônimo disse...

Bando de quadrilheiros.

Anônimo disse...

E mais uma vez, delação do Palocci sem provas, em momento mais que oportuno...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/