STF vai decidir se liberta o corrupto lavador de dinheiro Lula da Silva

O STF julgará antes do final do mês o pedido pela liberdade do corrupto e lavador de dinheiro sujo Lula da Silva.

E se ele poderá ser candidato.

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, que hoje foi eleito ministro do TSE, pediu publicamente celeridade na definição do caso e prometeu liberar os pedidos para julgamento do pleno do STF, o que acontecerá em seguida.

23 comentários:

Anônimo disse...

Veremos a brutal força da corrupção bolivariana tomar conta se liberarem este bandido. Aí viraremos uma Venezuela em breve.

Anônimo disse...

Porque razão o STF irá decidir se solta ou não , mais uma vez, um presidiário condenado a 12 ANOS de prisão em Segunda Instância, por corrupção e lavagem de dinheiro ??? Chega , ninguém mais aguenta essa estorieta .!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso.......

STF PRORROGA MAIS UMA VEZ INQUÉRITO DOS PORTOS, QUE INVESTIGA TEMER

Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e decidiu nesta quarta-feira prorrogar mais uma vez o prazo para a conclusão de investigações no chamado inquérito dos portos, que investiga se Michel Temer cometeu crime na edição de decreto que alterou normas portuárias; Temer é alvo desse inquérito desde setembro do ano passado

1 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 21:35 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Enquanto isso....

FIASCO DO GOLPE: FITCH MANTÉM BRASIL TRÊS NÍVEIS ABAIXO DO GRAU DE INVESTIMENTO:

A agência de classificação de risco Fitch manteve o Brasil com a nota BB-, três níveis abaixo do grau de investimento (selo de bom pagador); manteve perspectiva estável para o país, indicando que a classificação não deve ser alterada nos próximos meses

1 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 17:02 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

SUPERÁVIT COMERCIAL ATÉ JULHO É 19,6% MENOR DO QUE NO MESMO PERÍODO DE 2017
Esq.: Usina de Filmes (Suape) / Dir.: Ueslei Marcelino - Reuters

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) informou que a balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 34,160 bilhões no acumulado de janeiro a julho deste ano, 19,6% menor do que o verificado no mesmo período do ano passado, quando foi registrado um superávit de US$ 42,496 bilhões

1 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 16:33 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

A estratégia para ‘eliminar Lula” fracassou. Há outra ou é na força?

FERNANDO BRITO · 01/08/2018

Desde que o impeachment de Dilma Rousseff mostrou que não era “derrubar a presidenta e a crise acaba” a estratégia da direita brasileira passou a ser uma só: abolir, pela via judicial-midiática a possibilidade de que Lula pudesse reencarnar as esperanças de recuperação de um quadro de prosperidade no país, a marca que carregou de seus oito anos de mandato.

Se não é possível viabilizar-se por méritos próprios, todos sabemos, apela-se para os defeitos alheios para manter-se sustentado.

De início, acreditava-se que os escândalos de corrupção envolvendo integrantes do governo Lula e de seu partido pudesse bastar.

Não funcionou, em parte porque, ao se abrirem os intestino da política tal como ela é (e não deixou de ser), todos os partidos e quase todas as lideranças políticas no campo conservador foram atingidas, malgrado a blindagem ainda concedida a alguns.

De outra parte, as acusações que comtra o próprio ex-presidente se levantaram, além de pífias (um apartamento e um sítio cuja propriedade, num neologismo jurídico, lhes é “atribuída”) nunca foram satisfatoriamente provadas, embora marteladas durante anos na TV e jornais.

Partiu-se para a segunda parte da campanha de demolição: Lula passava, sucessivamente, a ser investigado, conduzido coercitivamente, acusado, processado, condenado, etc…

Também não funcionou e o ex-presidente chegou ao final de 2017 ainda mais favorito que antes nas sondagens eleitorais.

Apressou-se, então, a fase 3, a de prendê-lo.

Já temos quatro meses, quase, e o isolamento de Lula, reduzido ao silêncio quase nada quebrado por cartas e bilhetes do fundo de uma cela em Curitiba também não teve o condão de reduzi-lo e transferir a outros as suas intenções de voto.

Estamos, portanto, em plena fase 5, a que consiste em simplesmente impedir não apenas que seja candidato como, principalmente, tenha algum significado eleitoral em outubro.

É o corolário, portanto, de uma estratégia que falhou e que, a esta altura, não tem jeito de ser modificada.

Mesmo que consigam bloquear seu registro e burlar a lei para impedi-lo sequer de ter uma ou duas aparições na TV, no horário eleitoral, é impossível tirar Lula da televisão.

E, enquanto Geraldo Alckmin terá de preencher com sua insipidez os quais de quatro minutos, o PT terá minuto e meio, além das inserções, para a pura emoção do martírio de Lula, embora eu não duvide que alguns “republicanistas” do partido teimem em apresentar “propostas e projetos de governo”.

Bobagem: o programa de governo de Lula, sabe bem o povão, é o próprio Lula e o que ele significou e significa.

Perguntem a qualquer profissional de televisão ou propaganda se ele troca 1 quilo de argumentação por 100 gramas de emoção.

A fase 6 desta estratégia fracassada é o que teremos na saída das urnas: um governo fraco, carente de legitimidade política, apenas a formal.

Sabe-se, por experiência recente, onde isso dá.

Anônimo disse...

Tudo por Alckmin: Merval quer que Lula ‘renuncie’ para evitar Bolsonaro:

FERNANDO BRITO · 01/08/2018 - O Tijolaço

Muitas vezes, a melhor justificativa para não se embrenhar por um caminho é ver quem são os que dizem que devemos entrar por ele.

Hoje, por via transversa, confirma-se algo que se vem repisando aqui: a direita real, a dominante e dona deste país, quer, cada vez com mais desespero, que Lula cometa o harakiri de sua liderança e favoritismo naturais e apoie “um dos nomes que estão na disputa, possivelmente o candidato do PDT, Ciro Gomes, bem cotado nas pesquisas eleitorais”.

Sim, é Merval Pereira, a voz profunda da Globo, quem escreve isso, em sua coluna no jornal dos Marinho.

O “muy amigo” da esquerda, da democracia e das liberdades apela para a “responsabilidade” de evitar-se que o candidato da extrema direita siga à frente – e muito – de Geraldo Alckmin.

“O maior estímulo à candidatura à Presidência da República de Bolsonaro é a tentativa de Lula de se manter na disputa”, diz, com sua acadêmica autoridade.

Vejam a que ponto chega a cara dura desta gente: Lula lidera todas as pesquisas, ganha ou chega perto de ganhar em primeiro turno, vence todas as simulações de um eventual 2° turno, mesmo com todo o desgaste que lhe faz a mídia e a perseguição judicial e….é culpado de fazer crescer Bolsonaro porque este é a encarnação da rejeição ao ex-presidente:

“Radicalização da disputa política é decisão do ex-presidente que só faz acirrar os ânimos e dar gás ao antilula”, diz ele.

Esperem aí: foi Lula quem convocou as manifestações que, menos de um mês depois da posse de Dilma Rousseff já tentavam derrubá-la, amplamente cobertas nos domingos festivos da Globonews? Foi Lula que deu um golpe de Estado para depor o governo eleito? Foi Lula quem tocou, sem provas e com um furor inaudito, um processo para “atribuir-se” um apartamento fruto de atos de corrupção que nem sequer conseguem ser determinados?

Ninguém mais “deu gás ao antilula” do que a turma do Merval.

Perceberam, talvez tardiamente, que deram gás demais ao monstro que cevaram e, agora, vêm apelar a Lula que “se conforme” em ficar na cadeia e cassado em seus direitos para que o mastim que criaram não os devore também?

Ou será que sabem que uma vitória de Bolsonaro, numa eleição esvaziada, com um quantidade pífia de votos, além de instituir um governicho anacrônico, dirigido por um incapaz, será aos olhos de todos o pior e mais podre fruto do crime que perpetraram contra o Brasil?

Não querem Bolsonaro? Soltem Lula e o deixem candidatar-se.

Merval, porém, tem uma utilidade: o de apontar, ao inverso, o caminho que as forças populares devem seguir: manter Lula candidato e símbolo da sociedade sem ódios e com inclusão que o Brasil, mais que querer, precisa ser.

Outro dia citei aqui a recordação que fizeram de Brizola:

“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem: se a Rede Globo for a favor somos contra. Se for contra, somos a favor”

Anônimo disse...

Armadilha para Lula no STF: nada é limpo numa “Justiça com Partido”:

FERNANDO BRITO · 01/08/2018 - O Tijolaço

Não fique surpreso com a notícia que é, neste momento, manchete do site do Estadão, afirmando que “Fachin quer julgar pedido de liberdade de Lula ainda em agosto“.

O assunto acaba de virar manchete também no site da Folha., que reproduzo acima.

Não, não há nisso qualquer intenção de reexaminar, como será inevitável que se faça, a questão da execução da pena antes do trânsito em julgado da sentença do ex-presidente.

Se fosse assim, não haveria porque empurrar com a barriga, como se faz, a definição geral sobre o tema, com os julgamento das ações que discutem a constitucionalidade da questão.

É apenas uma armadilha, aproveitando-se do que, em Direito, chama-se “pré-questionamento” que, num escorregão – a meu ver – da defesa de Lula, menciona a questão da elegibilidade do ex-presidente num recurso ao STF.

Colocar a questão em pauta, agora, abre espaço para que, com uma decisão negativa, não seja reconhecido um recurso à Corte Suprema contra uma eventual – e provável – decisão do TSE de negar registro à candidatura Lula. Ou, ao menos, negar efeito suspensivo a tal recurso.

Não se iludam que isso venha a ser uma fórmula para que as eleições transcorram com liberdade e sem exclusões.

Tudo é caviloso e nada é sincero no exame judicial do caso de Lula.

Trata-se de uma “Justiça com Partido”, em sua porção dominante. E de uma Justiça sem coragem, na minoria que não se insurge contra o arbítrio, presa a laços corporativos que falam mais alto do que consciências frágeis.

Anônimo disse...

Qualquer criança sabe que, em direito penal, enquanto é somente acusado, o tempo fala em favor do réu, sempre. Todas as vezes que um juiz deseja acelerar o resultado de um julgamento, é sempre com o fim de chegar a um resultado prejudicial ao acusado.

Anônimo disse...


Resumindo, é a finalização do golpe, parafraseando o o Senador Jucá.... "com Supremo e tudo". #LulaLivre!

Anônimo disse...


Até Kim Jong Un (o ditador da Coréia do Norte) deve ter inveja dos tucanos quanto a um judiciário tão servil e leal.

Anônimo disse...

Por seu turno, o julgamento do "auxilio moradia" do Judiciário e Ministério Público não anda no STF a mais de 4 anos. Socorrrrrroooooooooooo......

Anônimo disse...

Vao soltar.

Anônimo disse...

Libertar Lula é implantar a Venezuela dentro do Brasil, a hora é agora para evitar esta catástrofe, pressione cada juiz do STF que você encontrar na rua, senão seremos em breve milhões de refugiados.

Anônimo disse...

Esse STF é muito bonzinho , volta e meia reune-se para julgar se deve ou não soltar o detento 700004553820 ,
preso por crime de corrupção e lavagem de dinheiro , condenado a 12 anos de prisão. !!!

Anônimo disse...

Que nojo! É o fim do mundo! É a desmoralização de tudo e todos! Enquanto Fux diz que todos os condenados em segunda instância são inelegíveis, esses pulhas vão soltar Lula???

Anônimo disse...

LÍDERES MUNDIAIS EVITAM PISAR NO BRASIL DO GOLPE

Reportagem da agência ANSA aponta que líderes mundiais, inclusive o papa Francisco, estariam evitando vir ao Brasil e dando preferência a outros países da América, por conta do cenário de instabilidade política no País e também pela baixa popularidade de Michel Temer; reportagem cita exemplos de líderes como a chanceler alemã Angela Merkel, o primeiro-ministro português Antonio Costa o presidente italiano, Sergio Matarella, e o ex-presidente francês François Hollande, que estiveram no continente ou mesmo no Brasil, mas não se encontraram com Temer; matéria lembra ainda que, em um ano à frente do Planalto, Temer foi anfitrião de apenas um chefe de Estado em Brasília, o presidente argentino, Mauricio Macri
https://www.brasil247.com/p...

Anônimo disse...

Oi, bitolado como vai? Como andas o crack?

Anônimo disse...

Venezuela à vista. Nossa Justiça é fraca e acovardada como Lula definiu. A Justiça está provando que Lula tem razão, não se consegue fazer Justiça nesse país, principalmente quando o colarinho branco é réu. Mais fácil aplicar a Lei num pobre coitado do que num colarinho branco. A ELITE brasileira domina o judiciário.

Anônimo disse...

Nossos militares sujarão suas mãos com sangue de brasileiros decentes se derem apoio a liberação deste bandido e este apoio será simplesmente se omitindo se ocorrer este grave crime contra nossa liberdade, soberania, decência e contra nosso futuro.

Anônimo disse...

A novela i.n.t.e.r.m.i.n.á.v.e.l.... Já näo agüento mais !!!

Anônimo disse...

E tu deve estar com overdose de mortadela seu imbecil!!!

Anônimo disse...

Li acima: "o povo quer...." .... mas, qual povo? EU quero que o mollusco fique preso, em cadeia de QUARTEL, por muuuito tempo... até devolver os billion.... kbs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/