Mulheres são maioria dos eleitores no Brasil

As mulheres são maioria entre os eleitores, representando 52,5% do total.

As informações são de hoje, liberadas pelo TSE.

Os números também revelam que os homens representam 47,5%.

O TSE não adotou, ainda, a prática de identificar quantos eleitores são travestis, transexuais, lésbicas, homossexuais, bissexuais, e zoofilícos.

Ou resolva identificar todos como eleitores do mesmo gênero humano, o que completaria 100% do bolo.

Apesar de maioria, as mulheres possuem poucas candidatas.

O problema é o perfil machista de todos os Partidos, inclusive o Partido da Mulher Brasileira, cujo candidato presidencial é homem.

6 comentários:

Diogo Zaddor disse...

E a culpa por existir poucas mulheres na política... é dos homens?!

Anônimo disse...

Eleitor zoofilico. Kkkk
Para estes tem muitas alternativas; um jumento do pt. Uma cavalgadura do PDT, umas galináceas do PC do B. Isso para não falar da anta que já elegeram.

Anônimo disse...

E, por serem maioria são as que vão afundar o bunda-suja, sob pena de voltarem para traz do fogão.

Anônimo disse...

Mulheres, calcanhar de aquiles do bunda-suja. Bunda-suja só anda rodeado de macho, baba ovo.

Anônimo disse...

Cidadãos de baixa renda e mulheres, a resistência eleitoral a Bolsonaro:

Laura Castanho — 17/05/2018 - Carta Capital

Mesmo que esteja em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto — atrás somente de Lula (PT), atualmente preso em Curitiba — o caminho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) para tentar chegar ao Planalto não promete ser fácil.

A avaliação vem de cientistas políticos consultados por CartaCapital. As pesquisas mais recentes apontam para uma estagnação nas intenções de voto ao militar de reserva, que estavam em 17% no último Datafolha, realizado na metade de abril. O professor de ciência política Fernando Guarnieri, da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) vê como gargalo a dificuldade de Bolsonaro chegar em dois tipos de eleitor: as pessoas de baixa renda e as mulheres.

Bolsonaro tem quase 30% dos votos entre aqueles que recebem mais de 10 salários mínimos, mas apenas 11% entre aqueles com renda de até 1.908 reais. A parcela mais pobre do eleitorado tem forte identificação com o ex-presidente Lula, diz Guarnieri, e justamente por isso ele não poderia seguir se vendendo como antilulista. “Não vejo ele fazendo isso. Se fizer, os seus adversários vão explorar essa contradição.”

Já a baixa popularidade entre as mulheres se justificaria por atitudes controversas de Bolsonaro que foram altamente publicizadas, como na circunstância em que agrediu a deputada Maria do Rosário (PT-RS).Ele afirmou à parlamentar petista que ela não merecia ser estuprada por ele.

Ainda que a taxa de rejeição das mulheres ao pré-candidato seja praticamente igual à dos homens (32% delas e 30% deles), 9% das mulheres entrevistadas declaram voto no deputado. Entre os homens, o índice chega a 22%. (...)

Anônimo disse...

As mulheres nao querem entrar na politica. Eu sou dirigente municipal de partido e é uma trabalheira danada para conseguir preencher a cota de mulheres. Falo com conhecimento de causa. Invariavelmente tem que colocar mulher figurante apenas para nao perder a cota de homem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/