Comercialização de novas cotas de consórcio aumentou 8,4%, diz a ABAC

De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção de veículos aumentou em 14,6%, no primeiro trimestre desse ano, em comparação com o mesmo período de 2017. Isto ajudou a alavancar as vendas dos consórcios.

Este foi um dos elementos que ajudou, mas não foi o único, segundo disse ao editor a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC). O fato é que as vendas de novas cotas de consórcio cresceram 8,4%, também no primeiro trimestre deste ano. Só para veículos leves, o aumento foi de 4%.

A Realiza, com quem o editor conversou ontem, empresa com 25 anos de atuação no mercado de consórcios, reelou que teve suas expectativas superadas ao fechar o primeiro trimestre de 2018 com crescimento de 20,6% na venda de cotas de consórcios para veículos leves, na região Norte do país. A empresa acredita que a retomada da economia e o recuo do endividamento tenham alavancado as vendas de cotas de consórcios para carros

A aquisição de carros por meio do consórcio pode ser uma boa alternativa para fugir das altas taxas de juros cobradas pelos bancos, mesmo em operações de leasing.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/