Artigo, Tito Guarniere - FHC e o mito chamado Huck

Fernando Henrique Cardoso foi um combatente destacado e corajoso contra o regime militar e autoritário. Teve papel relevante na Constituinte e na transição para a democracia. Foi o presidente que botou o Brasil nos trilhos, curando-o da chaga inflacionária, que causava danos devastadores ao país e na vida das populações mais pobres. Presidiu um ambicioso programa de privatizações de empresas estatais, porque teve a percepção correta de que o Estado brasileiro, já naquela época, há mais de 20 anos, não teria recursos para arcar com novos e pesados investimentos, nas áreas de energia, mineração e telefonia, de modo a mantê-las no estado da arte da revolução produtiva e tecnológica.

FHC, por igual, nos permitiu “descobrir” que as receitas do Estado devem ser capazes de suprir as despesas, e que dinheiro público não dá em árvore - essa lição tantas vezes ignorada pelos nossos governantes e políticos, até hoje. Vide a reforma da previdência.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem, se nossos comentários sobre as matérias publicadas neste blog não são mais publicados é porque o espaço deixou de ser um blog para ser somente mais um site jornalístico...

Não volto mais aqui.

Anônimo disse...

FHC um comunista traídor quer colocar seu mascote Huck na mídia, nas nao vai levar. O vampiro covarde quer ferrar o setor privado com a reforma da previdência, incluindo um gatilh que sera acionado sempre que houver aumenta na expectativa de vida e que, por tabela, impossibilitará aposentação de muitos e principalmente daqueles que possuem riscos de vida e desgaste fisico e ainda estabelece o fim de pensões ou diminutas. O setor público, caro, inchado, cheio de privilégios, sobre o qual o governo perdeu o controle, foi excluído da reforma após muita pressão e a de parlamentares nem foi incluída. A mídia papagaio, burra torce para se ferrar e prega a necessidade da reforma. Acreditar na mídia é suicídio.

Anônimo disse...

Só duas informações para o articulista TG, babador de ovos do velhinho sem vergonha, apoiador do Huck.

Carga tributária no regime militar - 26%

Carga tributária no fim do governo FHC - 36%

Número de ministérios no regime militar - 26

Número de ministérios no governo FHC - 32

E o Brasil de hoje é bem pior que o de quarenta anos atrás.

Emmanuel disse...

FHC não inventou nada; pelo contrário, cedeu - e apenas em parte - à realidade de que o estado é o vilão.
Mas, olha que o gajo também não se esforçou tanto assim, não!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/