Marcelo Aiquel - Quem tem medo de Virginia Woolf

Eu recordei do título desta montagem, encenada no teatro por Cacilda Becker e Walmor Chagas (assisti lá nos anos 60, durante a “ditadura militar” – em POA, no Teatro Leopoldina. Sim, naqueles “tempos de chumbo” havia teatro; cinema; futebol; festas; liberdade; e muita segurança nas ruas. Só não existiam exposições de “arte” duvidosa... nem MST... tampouco “donos” do tráfico e dos presídios), e também do filme que deu prêmios à Elisabeth Taylor e seu então marido Richard Burton, para perguntar QUEM TEM MEDO DOS MILITARES?
         
Depois das declarações do General Antonio Hamilton Mourão, feitas recentemente, assistimos um verdadeiro “frenesi” por parte de muitos brasileiros que – certamente – ficaram bastante assustados com a possibilidade do retorno dos militares para colocar ordem nesta “zorra” que se tornou o país.
         
Do mesmo jeito que em 1964, só se escuta gritaria e receio de parte daqueles que tem a perder com o fato. Pois, quem não deve, nada teme.

CLIQUE AQUI para ler mais.

22 comentários:

Anônimo disse...

BOMBA
RECIBOS apresentados pela defesa de lula TEM DATAS FALSAS LEIAM LA NA FOLHA POLITICA

recibos do tal aluguel.... tem mes que colocaram 31 e o mes só ia ate dia 30.....

Anônimo disse...

Exatamente, Sr. MARCELO, a gritaria frenética e os mi, mi, mis vieram daqueles que teriam muito a perder com uma hipotética intervenção militar . Do PT e seus aliados, que lotearam os três Poderes , utilizaram-se da máquina pública para fazer caixa para o partido, tudo planejado para perpetuarem-se no Poder, como uma verdadeira "revolução gramsmiciana" por dentro do Estado, sem o derramamento visível de uma gota de sangue. Destroçaram a economia do País e deixaram o saldo de 14 Milhões de desempregados .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

ATUALMENTE morre mais gente inocente, por ano, nas mãos de bandidos em liberdade, por conta de leis feitas pelos "SALVADORES DA PÁTRIA" do que em todo o período do que chamaram de ditadura militar.

E OS 'SALVADORES DA PÁTRIA' AFUNDARAM O PAÍS EM DÍVIDAS IMPAGÁVEIS.

Anônimo disse...

Em resumo o caro Editor fala de ditadura na Venezuela, em presos políticos por lá etc.. mas aqui gostaria de uma boa ditadura de direita coerência é mato para este "jornalista" ja deu para notar isso quando da denuncia contra o Temer como atacava o teu PMDB/PSDB era tudo uma grande armação pelo menos tudo isso serve para cair a mascara dos falsos homens de bem daqueles que diziam não ter bandidos de estimação, não quero alias EXIJO que o senhor não coloque mais nenhum post criticando a ditadura da venezuela por que o senhor defende ditadura ou to errado?

Anônimo disse...

Só quem acredite que corrupção e criminalidade promovam a prosperidade pode acha que está tudo bom. Um governo tomado por bandidos profissionais.

Anônimo disse...

Nessa droga de país, de cultura portuguesa escravocrata, mantém o povo analfabeto, que nem aquele metalúrgico de 9dedos. O que sobra prá esses jovens, sem estudo, sem futuro, a não ser virarem traficantes de drogas e assaltantes assassinos.

Anônimo disse...

É um BOM SINAL, POLIBIO! Com estas "manifestações", os envolvidos em roubalheiras até agora "NA MOITA, ENTOCADOS" botaram as fuças de fora para
serem identificados quando chegar a hora! E aí não terá mais aquela farsa de "fugir vestido de prenda"!

Anônimo disse...

Os professores, editores, jornalistas ficaram contra ao governo militar porque na reforma da constituição de 46, foi excluido o artigo 203 que dava total isenção de imposto (ipva, iptu, ir). Esta isenção foi um calaboca do Getúlio para que não fizessem nenhuma manifestação ou campanha contra a sua ditadura. Os militares criam um novo código tributário e acabaram com as distorções.
Veja o Kanitz para enter melhor:
https://blog.kanitz.com.br/erro-ditadura-militar/

Anônimo disse...

Excelente texto !!

De fato, havia muito mais segurança para quem viveu normalmente nos anos dos governos militares - quem não pegou em armas, não assaltou bancos para financiar guerrilhas contra o governo não teve nada a temer !

E hoje, esse mesmos que provocaram certo endurecimento dos governos militares pelas suas ações armadas para implantar, aí sim , uma verdadeira ditadura comunista, estão aí em postos de governo roubando o povo brasileiro de várias maneiras, inclusive pela "bolsa ditadura" uma excrescência revoltante aos brasileiros de bem que viveram naqueles anos e vivem até hoje em paz, respeitando leis, trabalhando honestamente e pagando pesados impostos para sustentar toda essa indecência em que os esquerdóides e comunistas transformaram o Brasil !
Eu não tenho medo de Virgínia Wolf e muito menos do General Mourão ! Que venham para colocar o Brasil novamente na rota de ORDEM E PROGRESSO!

ATENTO disse...

" A CAGADA FATAL "

QUE OS MILITARES LIMPEM A CAGADA!!!!
====================================

O ERRO DOS MILITARES: DEIXAR A BANDIDAGEM "MAL MATADA"

-DILMA,LULA,DIRCEU NÃO TERIAM CAUSADO O MAL AOS BRASILEIROS

-DILMA NEM TERIA QUEBRADO LOJINHA DE 1,99 NEM O BRASIL

-LULA NÃO SERIA HOJE O MAIOR LADRÃO DO MUNDO EM TODOS OS TEMPOS

POR ISSO ACHO QUE OS MILITARES TEM QUE VOLTAR E REFAZER O SERVIÇI MAL FEITO, LIMPAR A Cagada QUE FIZERAM NA SAIDA DEIXANDO O INIMIGO MORTAL VIVO E SOLTO PARA VIR A CAUSAR O MAL NOVAMENTE.

TEM VIRTUDES ENORMES, TRANSFORMARAM UM PAIS PORCARIA ESCULHAMBADO DE BAIXO NIVEL, EM UM PAIS RESPEITADO E RESPEITADOR,8A ECONOMIA DO MUNDO, MAS A CAGADA TAMBÉM FOI GRANDE,"HOMÉRICA"!

DEIXAR O INIMIGO VIVO,SOLTO,PERIGOSO PARA ESTRAGAR O BELO TRABALHO FEITO.POIS O INIMIGO VOLTOU E SÓ NÃO TERMINOU COM SEUS MILITARES BENFEITORES, PORQUE NÃO TIVERAM COMPETENCIA.QUASE CONSEGUIRAM COMPRAR POLITICOS E INFLUENCIAREM JUIZES E TUDO E TODOS A QUEM INTERESSAVA CORROMPER,DESTRUIR, E O DESMONTE SOCIAL E MORAL DA NAÇÃO.

CAGADA JAMAIS VISTA NA HUMANIDADE.A HISTÓRIA RIRÁ DE NÓS!

DOMINAR O INIMIGO E DEPOIS SOLTÁ-LO, COMO NAS BRINCADEIRAS INFANTIS,"POLICIA E LADRÃO"?

CABE, POIS QUE SE CONSERTE O ERRO, QUE VENHAM OS QUE RESTAURARAM E LIMPEM A CAGADA MAS NÃO COMETAM O MESMO ERRO FATAL!

TENHO DITO!




Anônimo disse...

Se eles (comunistas) tem medo é porque o Gen Mourão é bom! Dá-lhe Mourão!

Carpes Júnior disse...

Fazem barulho sobre as declarações do Gen. Mourão e calam quando bandidos do MST e MTST, sustentados com dinheiro público, falam abertamente em pegar em armas, guerra, pregam o ódio à classe média e a qualquer um que produza e vença por seus próprios méritos, subjugam a massa ignara a que guiam como um rebanho para o abate.
Querem o que? O monopólio da razão?
Quem tem medo das FFAA bom sujeito não é.

Anônimo disse...

Para 2018
General Villas Boas ( Presidente )
General Mourão ( Vice )
Bolsonaro ( Ministro da Justiça )
4 anos sem direito a reeleição, só para organizar esta bagunça prender os vagabundos e equilibrar Direitos x Deveres, aqui "nessepaiz" só se tem "DEREITOS".
3 PARTIDOS POLITICOS SOMENTE.
1 SINDICATO POR ESTADO PATRONAL E DOS TRABALHADORES.
FIM DE PAPO.

Anônimo disse...

Concordo com tudo, mas me responda como você quer os militares?
Explique como? Todo mundo quer, mas como quer?
Devaneio puro. O problema não é resolver a consequência mas resolver a causa.
Eu vivi na ditadura ou governo militar, tudo bem, mas os militares de hoje, meu caro, não tem cacife para governar o Brasil. o que eles devem é sair da zona de conforto e ajudar o estado na segurança e combater o inimigo interno que é mais ameaçador que qualquer inimigo esterno. Pense bem e me responda.
Joel

Anônimo disse...

EU TENHO MEDO DOS MILITARES!

PORQUE DEIXARAM UMA HERANÇA MALDITA!

FORAM OS MILITARES QUE CRIARAM O PT E O PDT!!!


Quando os militares voltaram para suas casernas, na década de 80, não entregaram um país em frangalhos para os civis?

- De fato, toda a estrutura político administrativa que fazia a corrupção funcionar, foi mantida intacta! Da ARENA saiu o PSDB, o PFL, o DEM e o PP, etc. E o MDB foi "cria" dos militares também, que se transformou nesse PMDB aí! E o Golbery criou o PT e o PDT.

- Entregaram o país nas portas da hiperinflação, salário mínimo ínfimo, sem reservas cambiais e com crescimento econômico sofrível;

- TODAS AS ESTATAIS E ELEFANTES BRANCOS foram criados pelos militares!

Por isso tenho medo que eles voltem!





Anônimo disse...

temeroso foi eleito pelo pt e nao por nós se fosse um homem honesto nao teria ficado anos e anos ao lado do pt

Anônimo disse...

Joel, das 14:39, não é bem assim. Os militares não mudaram, como você diz. Sugiro que veja toda a palestra do General MOURÃO, na loja maçônica , em Brasília, no YOU TUBE . Vale a pena .!!!

Anônimo disse...

O ELEMENTO DAS 12:19 É UM COMUNISTA ENRUSTIDO DE JUMENTO! SEM PALAVRAS! O JOEL, NO CASO NÃO DEVE TER VIVIDO A ÉPOCA DO REGIME MILITAR!

Anônimo disse...

Concordo com o Marcelo Aiquel!
O problema é se os militares realmente querem pegar esse abacaxi apodrecido para descascar, para salvar o quê?
Tenho muito respeito e admiração pela turma da caserna, ali só tem patriota. Mas o abacaxi podre deixado pelo pt+pmdb é uma dívida gigantesca, que levará muitas décadas para ser resolvido.
Mais uma reminiscência: aqui em SC, durante o governo militar, podíamos dormir com a casa aberta nas noites quentes do verão. Colocávamos telas nas janelas para não entrar mosquito. Uma delícia!
Profª Sonia

Anônimo disse...

Tem que começar liberando armas para os donos de terras..e depois todos os direitos para mandar bala em que tentar invadir...Fogo neste MST.

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro Presidente!
Comunistas no "paredon".

Anônimo disse...

Maravilha, Seo Polibiu: o nível está caindo como o llim-plim gostaria...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/