Franceses poderáo eleger o centrista Macron neste domingo

A foto é do site do Le Monde, esta manhã.

Até meio-dia do horário local (4 horas de diferença sobre Porto Alegre), a taxa de comparecimento às urnas francesas era de 28,23%, segundo o Ministério do Interior.

O voto não é obrigatório.

O  índice se mantém estável em relação ao primeiro turno. Na eleição de 2012, a taxa de comparecimento no mesmo horário era de 30,7%. 

O candidato centrista Emanuelle Macron é o favorito contra a direitista Marine Le Pen, segundo os institutos de pesquisa.

Os resultados sairão hoje e o eleito tomará posse no dia 14 de maio.

8 comentários:

Marcelo disse...

És macronzete neh?Centrista-esquerdista no máximo

Anônimo disse...

Que centrista? É mais do mesmo. Fala sério...

Anônimo disse...

Como poderão eleger Le Pen. Poderão eleger qualquer dos dois, ora!

Anônimo disse...

Hilary também era a favorita pelas "pesquisas"!!!!!
Vaimcom tudo Marine 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Anônimo disse...

https://m.youtube.com/watch?v=ZDdhESXAMQw

Anônimo disse...

O aumento da criminalidade , além do terrorismo, começa a bater às portas da FRANÇA, principalmente de PARIS. Os habitantes das periferias, africanos, árabes , ciganos, desempregados, drogados, estão nas ruas da capital francesa para assaltar e roubar os turistas da capital mundial do turismo. O futuro governo de MACRON terá dificuldades para lidar com o problema, o do aumento da violência em PARIS, pois o governo socialista de Hollande e a esquerda, que o apoiam, não gostam de enfrentar a questão , que passa pelo endurecimento da repressão policial para o combate à criminalidade .!!!

Anônimo disse...

O mundo está mudando e acabará os de Direuta de Esquerda de cima ou debaixo, dobrarão os mais competentes e os ibcompetentes.Vimos 13,5 anos de desgovernos incompetentes que desendustrializou e deseducou e aumentou a criminalidade do Brasil.

Anônimo disse...

Não são 4 hrs de fuso e sim 5 hrs a frente do Brasil e "felizmente" Emmanuel Macronjá é o Presidente Eleito da França! Well done Macron!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/