Artigo, Flávio Tavares,Zero Hora - Mentir & Vencer S.A.

A seguir, trecho que o editor pinçou do artigo, 
que pode ser lido em texto integral no link a seguir.

A charge ao lado é de Iotti, também da Zero Hora de fim de semana.

Na inquirição do ex-presidente Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro, dias atrás, só depuseram os delatores. A velha amnésia, diagnosticada no mensalão em 2005, despontou outra vez com os mesmos "não sei" e "não me lembro". E, tanto ele como nós, que o seguíamos pela TV, tivemos de nos conformar com a versão do diretor da empreiteira OAS. Lula só se lembrou que dona Marisa é que sabia do apartamento na praia, mesmo "não gostando de praia".

O triplex de Guarujá ficará na História tal qual a batalha de Itararé na Revolução de 1930, famosa porque não ocorreu. Mas se tivesse ocorrido, meu Deus¿


Na vastidão dos subornos pagos com dinheiro roubado à Petrobras, o triplex é ínfima gota d'água no oceano, mas funciona como detonante do pavio que pode estourar a mina e levar ao tesouro maior.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Milton Vallada disse...

Prezado Políbio,
quando colocas o link para lermos tudo e é a RBS, leia-se Zero Hora, fica difícil pois exige que sejamos assinantes. Eles realmente estão fora da casinha, exigindo pagamento de algo que podemos obter em outras esfera. Abraços e parabéns pelo belo trabalho. Estamos contigo.

Mordaz disse...

E Lula levou nove anos para entender que um Triplex é muito menor do que a unidade simples que eles compraram no passado. E que em Guarujá, só subindo no triplex, ele entendeu que não poderia (e seus parentes)ir na praia. Foi só estourar a Lava Jato que ele foi acometido destas clarividências.

Anônimo disse...

Nem o jornalista Flavio Tavares , que participou da luta armada , defende Lula e o seu governo corrupto. Parabéns.!

Anônimo disse...

PIOR QUE OS PORCOS COMUNISTAS DO PT, SÃO OS IGNORANTES QUE OS ELEGERAM... NO EPISÓDIO DO MENSALÃO TIVE FÉ QUE O VERME LULA IA SER CONDENADO NAS URNAS, MAS A IGNORÂNCIA DO POVO É MUITO MAIOR DO QUE SE PENSA

Alberto disse...

Nunca antes na história desse país tivemos tanto nojo de um "Cara"!

Anônimo disse...

Não subestimem a burrice do povo brasileiro.
Se a jararaca sobreviver até o ano que vem, será candidato.
Os políticos - leia-se PSDB - querem que ele participe das eleições para ter o gosto de perder.
É inacreditável que, depois da comprovação de que ele destruiu país ainda admitem a possibilidade de sua candidatura.

Zarathustra disse...

REALPOLITIK - O eleitorado não cogita de ética e moralidade, que a política vive de INTERESSES. E o eleitorado tem a memória dos oito anos de GOVERNO LULA, de uma economia estável, sem desemprego, com Barak Obama apontando "Este é o cara!"; ou "É o político mais popular na face da Terra!"
Então os "filhos de maria" da igrejinha de Curitiba e os arautos da imprensa à serviço de paulistas, da FIESP, do Temer, do Geraldão e o boneco, com sua água benta da "lavajato", vão dar com os burros n'água em 2018. Lula tem apoio de fortes grupos empresariais, - Oi, Odebrecht, OAS, Grupo Gerdau e por aí afora...E é apenas a ponta do iceberg.

Anônimo disse...

A companheirada de luta do Flávio Tavares ou já está na cadeia ou está a caminho.

Justiniano disse...

A pergunta é que fica no ar, se prender Lula, os laranjas das fazendas, vão ficar de dono da terras, porque está tudo no nome deles.

Outra pergunta que fica no ar, porque Lula não processa Marcelo Odebrecht, porque vive dizendo que vai processar jornalistas, promotores e juízes, mas jamais falou em processar os donos das empreiteiras, por quê???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/