Teori manda abrir inquérito contra Dilma, Lula e Cardozo por crime de obstrução á Justiça

O ministro Teori Zavascki, STF, mandou abrir inquérito no MPF e na Polícia Federal contra Lula, Dilma, Francisco Falcão (presidente do STJ), Marcelo Navarro (ministro do STJ)  e os ex-ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante, além do ex-senador Delcídio do Amaral, acusados pela Procuradoria Geral da República por crime de obstrução ao trabalho da Justiça.

Se tudo for comprovado, a troika será denunciada e julgada pelo STF.

O ministro Zavascki baseou sua decisão em três tentativas de obstrução á Justiça:

1) A nomeação assinada por Dilma, de Lula, para o ministério.
2) A nomeação de Marcelo Navarro para o STJ, também assinada por Dilma.
3) A gravação do assessor de Delcídio com Mercadante, na qual o então ministro tentou obstruir a delação de Delcídio.

11 comentários:

Anônimo disse...

E que esse veio agilize o inquérito, as investigações e, principalmente, as CONDENAÇÕES!

Anônimo disse...

E lá vão eles novamente visitar a ONU.

Anônimo disse...

Encontraram a faixa, mas...

Brasil 16.08.16 20:23
A faixa presidencial foi encontrada no Palácio do Planalto, só que sem as jóias. Falta um broche de ouro maciço de 18 quilates, cravejado com 21 brilhantes. (oantagonista)

Anônimo disse...

A presidente Dilma Rousseff possui foro privilegiado e, portanto, o recebimento de denúncia contra ela teria que ser feito pelo plenário do Supremo.

No caso de confirmação do impeachment da petista pelo Senado, contudo, Dilma perde o foro privilegiado e Teori teria que avaliar a necessidade de manutenção ou não da investigação sobre a petista no Supremo Tribunal Federal. Isso porque, com o afastamento, Dilma perde o foro perante a Corte. Mercadante, Cardozo e Lula também não possuem mais cargos públicos que gerem foro no STF. O caso poderia ser mantido no Supremo, no entanto, em razão do suposto envolvimento do ministro do STJ, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.(uol)

Anônimo disse...

Serra avacalha a imagem do Brasil no mundo:

Colunista Jeferson Miola comenta a denúncia do "chanceler legítimo do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa", de que "o chanceler usurpador do Brasil, José Serra, tentou comprar o apoio do seu país para impedir a presidência pro tempore da Venezuela no MERCOSUL"; "O desmonte acelerado da política externa brasileira, além de avacalhar a imagem do Brasil no mundo, compromete tremendamente os interesses estratégicos e geopolíticos do país. Além disso, o governo usurpador atenta contra a Constituição, que diz que 'A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações'"....

Anônimo disse...

Tentativa de levar os processos contra Lula e Dilma para o STF aparelhado??

Anônimo disse...

Demorado esse STF.

Anônimo disse...

A carta que a COISA diz que escreveu junto com a quadrilha, estive lendo, chega a ser infantil, como se uma filha/o adolescente pedisse perdão prô pai dizendo que não faria mais aquilo, que se arrependeu, que não acontecerá mais. CorruPTa....!!!!

frederico menezes disse...

O que lula vai dizer ña onu? Lula e'reu em brasilia e investigado no stf. Moro ainda nao mexeu nele. O golpe mais forte vira de Curitiba. Virou ficha suja.

Anônimo disse...

Um pouco demorado, desde maio, para abrir o inquerito por crime de Obstrucao de Justica contra Lula e Dilma !!!

Anônimo disse...

Quem entende este teori? Primeiro renegou as provas colhidas no grampeamento do telefone do lulladrão, agora abre inquérito pelo mesmo motivo. Vai entender!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/