Código de Ética da Assembléia do RS não prevê afastamento preventivo de deputado infrator

Jardel, à direita, no plenário da Assembléia.


O editor usou boa parte do feriadão estudando o Regimento Interno, 113 páginas, e o Código de Ética Parlamentar, 17 páginas, tudo da Assembléia do RS.

A idéia era encontrar algum dispositivo que permita o afastamento in limine de deputado que for objeto de algum tipo de representação por parte do Ministério Público, enquanto as Comissões de Ética e de Constituição e Justiça, mais o Plenário, não se manifestarem sobre sua cassação.

Os casos mais recentes que exigiriam este tipo de afastamento preventivo, são os dos deputados Dr. Bassegio, PDT, e Mário Jardel, PSD.

Não há um só dispositivo que faça este tipo de previsão, nem mesmo quando o deputado é preso em flagrante e por crime inafiançável.

Ele é necessário.

A presença diária do deputado Jardel na Assembléia, constrange seus colegas e a sociedade gaúcha, já que as investigações conduzidas pelo MPE são devastadoramente bem comprovadas e documentadas, não havendo margem para dúvidas.

O que também aconteceu com o deputado Bassegio, que foi cassado.

Aguardar o transcurso de 20 sessões ordinárias para que só então o deputado seja afastado, é exigir demais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Políticos > código de ética ? - Agora o editor endoidou de vez.

Anônimo disse...

É o retrato do BRASIL sem nenhuma moral e de pessoas insignificantes.

Anônimo disse...

INACREDITÁVEL.E AINDA CHAMAM DE CONSELHO DE ÉTICA.MAS BOTA ÉTICA NISSO.ELES NEM SABEM O QUE É ÉTICA,PORQUE ÉTICA OS POLÍTICOS DESTE PAÍS TUPINIQUIM NÃO SABEM O QUE É.NÃO HÁ UM DISPOSITIVO.EXISTE SIM UM DISPOSITIVO:ROUBOU?ESTÁ CASSADO E PRESO.SIMPLES ASSIM.

Anônimo disse...

O Brasil precisa de agilidade para mostrar que o brasileiro não aceita mais falcatruas. Hora dos deputados fazerem, com agilidade, sua parte. Que mude-se o regimento.

Anônimo disse...

Sugiro ao editorque faça uma pesquisa para verificar quais deputados constrangem a sociedade gaúcha, pois são pilantras que dilapidaram os cofres de prefeituras ou se envolveram em falcatruas com o dinheiro público.
Tem muitos na AL que deveriam estar na cadeia.

Anônimo disse...

Realmente Jardel é uma vergonha. Pior ainda é ver Catarina Paladini (foto) como deputado do RS.

Anônimo disse...

Mais do que as mancadas do parvo Jardel, o que mais indigna é ver que a mídia não dá igual destaque aos casos de vários deputados dependurados no Tribunal de Justiça, processados por improbidade administrativa.

Alberto disse...

Se depender do Ibsen entre outros aliados do Sartorão o Jardel vai continuar fazendo muitos 'gols' votando a favor do Governo, ou seja, impunidade na Assembléia, nas Prefeituras, em Brasília...

Anônimo disse...

Assunto: Contrato
Expediente: 001119-2454/15-9
Contratação Nº 2015/021981
CONTRATANTE: Fund para Desenvolvimento de Recursos Humanos; CONTRATADO: Patrulha Sul
Monitoramento e Servs Empres Ltda; OBJETO: O presente contrato tem por objeto a execução de
serviços terceirizados de limpeza, higienização e conservação, com fornecimento de materiais de
limpeza, conforme consta no processo.; PRAZO: 180 dias ; VIGÊNCIA: da publicação no Diário Ofi cial
do Estado ; VALOR: R$ 38.600,00 (Mensal); ORÇAMENTÁRIO: UO: 54.01 Projeto: 4356 Natureza
Despesa: 3.3.90.39 Recurso: 7000; FUNDAMENTO LEGAL: Emergência ou calamidade pública - Art.
24, IV, 8666/93

Anônimo disse...

Penso que a mente ilustrada de Jardel não teria capacidade de urdir semelhante estratégia. A Sua Excelência,O Boçal, O Toxicômano Deputado Jardel nada mais fez do que "deixa a vida me levar", vou fazer o que outros colegas de renome fazem desde o princípio, assessorado por um séquito de pseudo especialistas no trabalho legislativo, cujos frontispícios trazem nomes de Institutos e Escritórios de Advogados especialistas em prestar serviços a órgãos legislativos, nada mais fazem do que ensinar "o caminho por onde não tem espinhos". O que choca é que a Casa ainda não extirpou esse tumor, disso resulta que: ou é por medo de que outros "jardeis" sejam desnudados, ou por burrice mesmo, pois deveriam utilizar ele para mostrar para a sociedade o alto grau de probidade da instituição. Flagro-me ensinando truque novo para macaco velho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/