MP da leniência vai permitir recursos ilícitos a partidos, afirma procurador

O juiz Sérgio Moro, ladeado pelos procuradores Carlos Fernando Santos Lima (esquerda) e Delton Dallagnol.


Na sua primeira edição do ano, o jornal Valor informa que  medida provisória 703 permitirá ao governo barrar o avanço das investigações da Operação Lava-Jato, garantindo que as empresas investigadas celebrem acordos sem revelar fatos novos, e que os partidos da base aliada preservem esquemas espúrios de financiamento ilícito. 

A avaliação é do procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos coordenadores da força-tarefa da investigação federal com base em Curitiba, falou para o jornalista André Vieira.

Leia tudo:

A MP alterou a redação da lei Anticorrupção, mitigando o risco de que empresas corruptas sejam declaradas inidôneas e, consequentemente, impedidas de contratar novamente com o Poder Público.

"É um retrocesso evidente. Infelizmente, o governo federal com a edição dessa medida provisória, introduziu um risco moral, pois, além de desincentivar o cumprimento da legislação com a mitigação da ameaça de aplicação imediata de sanções de inidoneidade, também deixou claro que não é do interesse do governo que o combate à corrupção avance sobre o sistema de poder econômico que sustenta a atividade político-partidária atual", afirma Lima.


Para o procurador, um dos principais estrategistas dos acordos de delação premiada e de leniência celebrados na Lava-Jato, com a edição da MP 703 o governo mantém os acordos sob o seu controle e passa uma mensagem clara às empresas.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Prendam quem errou.as empresas que sejam preservadas. Dilma está sempre,aliás como quase sempre esta certa.

Anônimo disse...

Brasil CHINELO

Alberto disse...

Deltan Dallagnol deu ótima entrevista sobre a lama do Petrolão/etc num Especial Bandnews TV neste final de semana. Tem no site deles.

Anônimo disse...

É impressionante como o governo não receia a opinião pública. Continua fazendo sua maracutaias como sempre fez, passando como uma patrona sobre a ética. Isto é democracia.

Anônimo disse...

Onde está o Judiciário, que fala tanto na outonomia e independência dos poderes? Esse governo chinelo faz o que bem entende!

Anônimo disse...

Atenção:
Trata-se de medida provisória, que tem vigência até que o legislativo a aprecie e aprove ou reprove. Alguém sabe o procedimento? Temos que ficar atentos e fazer pressão pela desaprovação. O que não se pode é reclamar e ficar inertes.

Anônimo disse...

Esse Procurador deve estar delirando, a MP da Leniencia permite que as empresas negociem suas dívidas como governo federal e, ao mesmo, tempo voltem a fazer obras federais. As empresas estão proibidas de financiar campanhas eleitorais conforme Lei Aprovada pelo governo Dilma, confirmada pelo pleno do STF. Alias se dependesse do PT e do STF, já nas eleições presidências passadas era para vigorar a Lei, mas um certo Ministro, líder do PSDB no STF sentou em cima do processo até passar as eleições.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/