Banrisul acima de tudo, mesmo que seja para perder.
CLIQUE AQUI para examinar a lista dos projetos que a Assembléia votará a partir de hoje, inclusive o da Folha.
A pressa do governo em entregar os serviços da Folha para o Banrisul tem tudo a ver com a necessidade de caixa imediato. Num contrato de 10 anos, a Folha pode render até R$ 1,2 bilhão para o Tesouro do Estado.
O deputado Marcel Van Hattem, PP, disse ontem a noite ao editor, depois de um dia de trabalho no seu gabinete da Assembléia ("É domingo, mas preciso estar preparado para a extraordinária de segunda", disse ele) o seguinte:
- Vou protocolar, segunda, emenda para que a Folha de Pessoal do governo não seja dada com exclusividade para o Banrisul. Quero um leilão, porque tenho informações de que isto poderá render até 40% mais do que renderia a entrega do serviço para o Banrisul.
Às alegações de que o banco não sobreviveria sem a Folha é rebatida por Marcel:
- Ele tem que ir para a competição. O governo precisa do dinheiro para cobrir seus rombos.
O governo federal não fará leilão da Folha, mas decidiu que poderá entregá-la para até 30 bancos, cobrando de cada um a taxa de 1,03% sobre o valor bruto de cada salário que for pago.
14 comentários:
Isso vai acabar com o Banrisul.
Esse rapaz tá se achando.
" É O ESTADO A QUE CHEGAMOS " Assim foi a resposta de um pai, quando o filho perguntou: " Paiêe ; O que é o Estado Novo ? Apparício Torelly "Barão de Itararé " assim sentizou, com ironia a pregação de Getulio Vargas, quando assumiu o poder Hoje, com 79 anos eu me faço a mesma pergunta: A QUE ESTADO CHEGAMOS ? Venho de uma época que nem a V.F.R.G.S. transferia o pagamento dos vencimentos de seus empregados, pois tinha o chamado "Trem pagador" transportando o envelope de cada um de seus servidores POLIBIO. Tenho vergonha do que constato no serviço público ! Carlos Edison Domingues
Este está no rumo certo. Mass
E o deputado liberal que se ausentou na votação do imposto, ficou caladinho , agora posa de defensor do mercado. Baita borra botas. Vou abastecer mais caro e lembrar da demagogia dele e da safadeza do drogadão tricolor que trocou o voto pela viagem que pagamos. Essa AL é uma piada.
Polibio, com todo respeito,tu que sempre empunhou bandeira do tamanho da maquina e seu custo obsceno, agora esta querendo defender um banco estatal.
Sera que até tu se rendeu ao corporativismo e o quanto pior melhor...
RS, rumo a disputa com Maranhão , quem será o pior estado?????
Antonio
Fantástico o teu comentário anônimo das 09:47. Disse tudo.
existe uma coisa que se chama "portabilidade", só é cliente do Banrisul quem quer ser cliente. para mim hoje é o melhor banco, já fui cliente do BB, caixa, Itaú e sicred transferi tudo para o banrisul e estou satisfeito.
O borra botas só sabe falar mal do pt nacional, e fazer discurso ideológico, e não enfrenta os crápulas do serviço público estatual e seu corporativismo.
Esse deputado Marcel é nota 10! Quanto ao anônimo mal informado, Marcel não se ausentou da votação de aumento de imposto coisa nenhuma! Ele foi retirado do plenário pelo partido dele (é suplente) e colocaram o titular que votou pelo aumento de imposto. Ele disse que ia votar CONTRA o aumento, contrariando a ordem do partido da base do Sartori, por isso tiraram ele!
Vende tudo e continua gastando mais que arrecada: isso não vai muito longe.
Gostei deputado, já tens meu voto em 2018...
esse deputado tem uma visão de mercado moderna, parabéns....
Simplesmente excelente as emendas do deputado Marcel. A iniciativa privada não aguenta mais levar na costa está maquina ineficiente e cara. Temos que reduzir de forma radical o tamanho da folha de pagamento em todos os poderes estaduais. O ideal seria acabar até mesmo com o tal direito adquirido e acabar já com mordomias imorais que infestam o RS. Parabéns grande deputado, continue assim que o meu voto é de toda a minha família sempre será seu. Até campanha de graça faço pra ti.
Bom .... por essa lógica os depósitos judiciais também podem ser leiloados a bancos privados !
Vai lá deputado, emende isso também.
Postar um comentário