Solução para salários em dia do funcionalismo estadual depende exclusivamente da Assembléia do RS

CLIQUE AQUI para ver comentário do editor, intitulado "RS exige esforço concentrado da Assembléia para sair da crise". - 


Caso os deputados estaduais gaúchos usem de algum tipo de pragmatismo, aprovarão esta semana o pacote principal dos projetos enviados por Sartori (liberação de mais depósitos judiciais e aumento do ICMS) e com isto garantirão dinheiro suficiente para que o governo faça a transição até o início da cobrança do novo imposto, janeiro.

Os deputados poderão exigir que o governo assuma o compromisso de usar o novo limite de saques dos depósitos judiciais exclusivamente para pagar salários.

Com este nó de urgência desfeito em tempo, os deputados terão mais prazo para aprofundar a aprovação dos demais projetos do ajuste fiscal.

8 comentários:

Anônimo disse...


Mundo 13.09.15 13:49 Comentários (35)
Para sair da recessão que já dura três anos e meio, a Finlândia resolveu cortar dois feriados religiosos, diminuir as férias pagas de 38 para 30 dias e, no caso de falta no trabalho por doença, não pagar o primeiro dia de ausência e remunerar com apenas 80% do salário diário o restante da licença médica.

Além de sair da recessão, estamos certos de que, assim, a Finlândia aumentará os índices de boa saúde da sua população.

Alberto disse...

ICMS NÃO!

Anônimo disse...

Então pagamento parcelado foi e é pressão ?

Anônimo disse...

TODOS OS NOVO AUMENTOS DEVEM SER DIRECIONADAS PARA PAGAMENTOS DE SALÁRIOS, TEM QUE CONSTAR ISSO NA LEI DE APROVAÇÃO.

SE NÃO SARTORI DENTRO DE POUCO COMEÇA TUDO DE NOVO, É O PLANO.

COM AUMENTOS FEDERAIS ESTADO TAMBÉM PASSARÁ E RECEBER BEM MAIS DA UNIÃO. ENTÃO POR LEI DEVE SER CANALIZADO TODO AUMENTO PARA SALÁRIOS, POIS NOSSOS POLICIAIS E O EXECUTIVO NÃO PODEM FICAR SEMPRE SENDO REFENS PARA PRESSÕES.

Anônimo disse...

Caro Políbio, quanto foi recuperado das operação contra os sonegadores?

Anônimo disse...

A geração de políticos e barnabés de hoje envergonham a nossa bandeira e o sangue derramado pelos heróis desta terra

deveriam ter vergonha de usar o nome Palácio Farroupilha, Palácio Piratini e o nome de Bento Gonçalves

pois ASSIM FALOU BENTO GONÇALVES EM 1838

O Governo de Sua Majestade o Imperador do Brasil tem consentido que se avilte o Pavilhão Brasileiro por uma covardia repreensível... tem feito Tratados com Potências estrangeiras contrários aos interesses e dignidade da Nação;

faz pesar sobre o povo gravosos impostos;

faz Leis sem utilidade pública e deixa de fazer outras de vital interesse para o País; não administra as províncias imparcialmente...
...................................
Preciso fora havermos renunciado a todo sentimento de honra, de decoro e natural dignidade; termos descido finalmente o último escalão de uma Raça humilhada e embrutecida, para sofrer tantas injúrias sem as haver repelido.

Piratini, 29 de agosto de 1838.

Bento Gonçalves da Silva - Presidente

Anônimo disse...

Exatomente isto. Cortar gastos da assembléia,do judiciário, aposentadorias incluindo a de ex governadores, anistiados, servidores, privatizações.

Anônimo disse...

ICMS SIM! Pelo menos para igualar à alíquota dos principais estados do país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/