CLIQUE AQUI para ver comentário do editor, intitulado "RS exige esforço concentrado da Assembléia para sair da crise". -
Caso os deputados estaduais gaúchos usem de algum tipo de pragmatismo, aprovarão esta semana o pacote principal dos projetos enviados por Sartori (liberação de mais depósitos judiciais e aumento do ICMS) e com isto garantirão dinheiro suficiente para que o governo faça a transição até o início da cobrança do novo imposto, janeiro.
Os deputados poderão exigir que o governo assuma o compromisso de usar o novo limite de saques dos depósitos judiciais exclusivamente para pagar salários.
Com este nó de urgência desfeito em tempo, os deputados terão mais prazo para aprofundar a aprovação dos demais projetos do ajuste fiscal.
8 comentários:
Mundo 13.09.15 13:49 Comentários (35)
Para sair da recessão que já dura três anos e meio, a Finlândia resolveu cortar dois feriados religiosos, diminuir as férias pagas de 38 para 30 dias e, no caso de falta no trabalho por doença, não pagar o primeiro dia de ausência e remunerar com apenas 80% do salário diário o restante da licença médica.
Além de sair da recessão, estamos certos de que, assim, a Finlândia aumentará os índices de boa saúde da sua população.
ICMS NÃO!
Então pagamento parcelado foi e é pressão ?
TODOS OS NOVO AUMENTOS DEVEM SER DIRECIONADAS PARA PAGAMENTOS DE SALÁRIOS, TEM QUE CONSTAR ISSO NA LEI DE APROVAÇÃO.
SE NÃO SARTORI DENTRO DE POUCO COMEÇA TUDO DE NOVO, É O PLANO.
COM AUMENTOS FEDERAIS ESTADO TAMBÉM PASSARÁ E RECEBER BEM MAIS DA UNIÃO. ENTÃO POR LEI DEVE SER CANALIZADO TODO AUMENTO PARA SALÁRIOS, POIS NOSSOS POLICIAIS E O EXECUTIVO NÃO PODEM FICAR SEMPRE SENDO REFENS PARA PRESSÕES.
Caro Políbio, quanto foi recuperado das operação contra os sonegadores?
A geração de políticos e barnabés de hoje envergonham a nossa bandeira e o sangue derramado pelos heróis desta terra
deveriam ter vergonha de usar o nome Palácio Farroupilha, Palácio Piratini e o nome de Bento Gonçalves
pois ASSIM FALOU BENTO GONÇALVES EM 1838
O Governo de Sua Majestade o Imperador do Brasil tem consentido que se avilte o Pavilhão Brasileiro por uma covardia repreensível... tem feito Tratados com Potências estrangeiras contrários aos interesses e dignidade da Nação;
faz pesar sobre o povo gravosos impostos;
faz Leis sem utilidade pública e deixa de fazer outras de vital interesse para o País; não administra as províncias imparcialmente...
...................................
Preciso fora havermos renunciado a todo sentimento de honra, de decoro e natural dignidade; termos descido finalmente o último escalão de uma Raça humilhada e embrutecida, para sofrer tantas injúrias sem as haver repelido.
Piratini, 29 de agosto de 1838.
Bento Gonçalves da Silva - Presidente
Exatomente isto. Cortar gastos da assembléia,do judiciário, aposentadorias incluindo a de ex governadores, anistiados, servidores, privatizações.
ICMS SIM! Pelo menos para igualar à alíquota dos principais estados do país.
Postar um comentário