"O Brasil é um doente em estado terminal", diz o Financial Times

S&P corta grau de investimento do Brasil e coloca a nota do país em perspectiva negativa

Se o Brasil fosse um paciente internado, os médicos da UTI já o teriam diagnosticado como doente terminal", avalia o jornal britânico "Financial Times", especializado na cobertura de temas econômicos.


"Os rins têm falhado; o coração vai parar em breve. A economia está uma bagunça", segue o texto da publicação, que avalia que a desordem nas contas públicas, com gastos elevados por parte do governo, é a razão por trás da decisão da agência de risco Standard & Poor's, que rebaixou a nota de investimento do país, na última semana. 

Com o rebaixamento, a nota do país caiu de BBB- para BB+ e o Brasil perdeu o selo de "bom pagador". Esse selo, que é um reconhecimento de que o país é um lugar seguro para os investidores, costuma ser exigido por fundos de investimento e de pensão bilionários para aplicar em títulos de dívida.

Ainda segundo o "Financial Times", dado o ambiente externo desfavorável, com a economia da China desacelerando, o colapso nos preços das commodities e altas taxas de juros nos Estados Unidos, o "sofrimento" do Brasil está apenas no começo.

7 comentários:

Anônimo disse...

É QUE NUNCA IMAGINARÍAMOS QUE O PMDB SE TORNARIA O QUE SE TORNOU JUNTO COM O PT.

Anônimo disse...

O Raul Castro, vai leiloar, entre EUA e Rússia, áreas estratégicas do porto de Mariel. O mesmo porto de Mariel, que foi construído com a grana do BNDES. A nossa grana.(marisa-oantagonista)

Temer, o temeroso está na Rússia.

Cássio - CEFAB disse...

A Casa CAIU para, BBB-Big Brother Brasil, a exemplo do programa pejorativo da Globo.

Emmanuel disse...

A bagunça nesse país se chama "governo".
Quando se tira desse ente a possibilidade de os destruir, as coisas andam. Evidência óbvia, o primeiro passo será novamente a dolarização da economia; depois vão tentar correr com a indexação e assim por diante ....
Se não houver um freio ao governo, o Brasil continua em razão de que os brasileiros nunca se deixam matar; mas, é difícil, novamente, ter que carregar heranças malditas, governos criminosos e incompetentes e ainda tentar se livrar de problemas.
Estranho é o súbito interesse do FT ... semanas atrás estava quietinho que só; agora, brada com histórias daqui e dali.
Evidentemente, o primeiro passo que o novo governo precisa tomar e se distanciar das quadrilhas governamentais sul americanas, nem que isso custe estorvos como Argentina - que só cria problemas - , Venezuela, Bolívia e tranqueiras parecidas.

Anônimo disse...

Não é por acaso que a esquerda tem o mais longo e tortuoso caminho para o capitalismo, em vez de pegar os caminhos asfaltados e bem sinalizados, as esquerdas adoram estradas que nem 4X4 consegue trafegar e dá no que dá, quebraram vários países, sempre com um otimismo contagiante e agora estão focados em quebrar o Brasil, sai prá lá raça daninha, mentirosa e cretina!

Anônimo disse...

Prezado Políbio! Se é um doente terminal, é só chamar os cubanos do "Mais Escravos" que eles dão umas "apalpadinhas", fazem algum salamaleque, receitam veneno do escorpião azul e dão um santinho do ditador Fidel Castro ou do "Santo" Che Guevara, o Choncho, que o paciente logo estará curado (ou vai para a cova direto!), até por que esses pilantras custaram (e custam) bilhões do nossos suados impostos. Os esquerdopatas que defendem essa excrescência de programa não mandam a mãe se tratarem com eles, não é mesmo?

Anônimo disse...

Bela noticia, ao final o Jornal "Financial Times", disse que sua "fonte! era um Senador Brasileiro, porem omitiu o nome, onde pode-se concluir que era um Senador da Oposição, tipo aécio neves o maior interessado em dar o golpe paraguaio na Dilma e assuimir a Presidencia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/