Jornais gaúchos ignoram a crise que a Folha enxerga na capa da edição deste domingo

Porto Alegre, que já chegou a ter seis jornais diários circulando aos domingos e que hoje possui apenas dois, Zero Hora e Correio do Povo, amanheceu hoje sem saber que as crises econômica e política brasileiras são as mais graves desde a queda de Collor de Melo.

Os assuntos principais das capas dos dois jornais preferiram examinar o financiamento de campanha (Correio do Povo) e os guardiões da tradição (Zero Hora).

15 comentários:

Anônimo disse...

Faz muito tempo que não leio estes dois jornalecos, já foram jornais, e dos bons, porém venderam sua alma e seu caráter a quem lhes paga mais em detrimento das notícias que todos sabem agora via internet. O que ZH fala, por exemplo, da Operação Zelotes?? O que ZH fala sobre Tarso que dava polpudas verbas publicitárias para a ZH? Ieda não entrou neste jogo sujo e as vestais da Ipiranga bateram inclementemente na melhor governadora do RS que foi literalmente expulsa do Piratini e em seu lugar entrou o filho gastador das esquerdas, gastou toda a poupança do RS e só deixou dívidas, e ZH sempre colocou-o com uma coroa de louros. Estes louros na verdade se converteram em longos espinhos no RS e nosso jornais ignoram isto. Sartori é tenta gerir uma massa falida, mas falha nas comunicação além de não ter verbas publicitárias que façam com que nossos jornais achem este um "bom governo", tal qual o de Tarso!

Anônimo disse...

Por isto já larguei estas fajutices há muito tempo. Informação é via internet. Não é de graça que estão morrendo aos poucos. E já vão tarde.

Pedro Lagomarcino disse...

Caro Políbio Braga,
Concordo em gênero, número e grau.
Houve um tempo em que Zero Hora e o Correio do Povo produziam algo original e com alguma intelectualidade.
Hoje os textos de ambos, quando muito, lembram os 140 caracteres de um Twitter.
Será que a explicação está no envolvimento da RBS na Operação Zelotes, até as entranhas?
Claro que sim.
A Zero Hora é apenas um jornal com mais páginas que o Diário Gaúcho. Ambos são jornalecos e pertencem ao mesmo veículo. Faz anos que é difícil ler o primeiro. O segundo é impossível.
Dr. Pedro Lagomarcino
OAB/RS 63.784

Lucaspsb disse...

A ZH está lembrando a Carta Capital, que preferiu tratar das rãs ao invés da bomba do mensalão.

Anônimo disse...

O jornalismo do RS virou uma piada: nossa imprensa resume-se às conveniências do bispo oportunista ou ao empresariado de conluio.

Anônimo disse...

Pqp, vtcn! Nós estamos f... com esses dois jornais chapas brancas, mas eu mesmo não perco meu tempo ledo essas m... há muito tempo!

Anônimo disse...

Políbio, a IMPRENSA gaúcha mórrrreu !!! Só falta avisar.

Anônimo disse...

A Zero perdeu toda a credibilidade.primeiro dá espaco para aquele nanico arrogante do Tarso.
Depois faz uma longa reportagem no Dona sobre Drag Queens.
O que falta de sensibilidade a esse jornal.
Quando vi na capa a chamada para a reportagem sobre o tarso achei melhor por logo o jornal no canil para que os cachorros urinem em cima.
É so para isso que ainda serve o jornal.Tirando o David Coimbra o resto só para usar no canil.

DS disse...

Hoje em dia se vc quiser saber se um meio de comunicação é confiável é só ver se recebe ou não verbas públicas em propagandas.
Se recebe provavelmente esta sendo censurada. É o que diz a ONG internacional repórteres sem fronteiras A RSF chama de censura light, o uso do poder econômico para definir o que não pode ser dito pelo jornal, rádio, tv...
Pasmem mas é verdade. Há coisas sobre o Brasil que eu só leio em jornais portugueses.
.

Anônimo disse...

faço minhas as palavras do Anônimo das 1429. Já deixei de assinar Zero Hora pela baixa qualidade dos textos e não acompanhamento correto da atualidade.

Anônimo disse...

Políbio,

"Pelamordedeus", o que foi aquela entrevista do Tarso Genro na ZH Dominical.

Que "baita" cara de pau e mau caráter!!

JulioK

Anônimo disse...

A Zero hora é a "vanguarda do atraso", a única agilidade é se vender e receber verbas de governo e tramar maracutaias na receita federal.

Anônimo disse...

O editor e os blogueiros do blog estão brabinhos com a ZH porque neste domingo tem uma análise profunda do governo sartori, por especialistas, e agora é imparcial, contrariando os fachistas? Ou porque, no Correio do Povo, Juremir Machado, seu melhor articulista politico, ousa a ser imparcial? Bom era no tempo que a RBS e o Correio do Povo só davam pau nos governos do PT né trouxas?

Anônimo disse...

Vejo o tamanho da "crise" hiper lotados, shopping.sábado na Leroy movimento intenso.

Anônimo disse...

A RBS está calada e quietinha porque teme que qualquer manifestação contra a situação pode fazer o governo engrossar sobre a operação ZELOTES, a qual está atolada até o pescoço. Ademais, está tomada por jornalistas e editores esquerdistas. Aquele Schu é um baita comunista. Veríssimo e Moisés Mendes são uma vergonha, que omitem as roubalheiras de seus queridos enquanto esperneiam contra a verdade. Zero Hora é uma vergonha, MANIPULADORA, TENDENCIOSA e ALIENADA. Com a INTERNET, nos libertamos deste tipo de jornalismo ultrapassado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/