Na inédita carta que escreveu hoje para o jornalista David Coimbra, RBS, o governador José Ivo Sartori informa pela enésima vez que sacar depósitos judiciais para pagar contas, significa usar dinheiro finito, caro e emprestado, para pagar despesas permanentes.
A equação nunca foi entendida pelo PT e por quem não sabe, não quer ou não pode fazer contas.
O que não disse Sartori por inteiro, mas subentendido:
- Somente este ano, em oito meses, o governo teve que pagar R$ 800 milhões de juros pelo uso dos depósitos judiciais, que na verdade são empréstimos disfarçados, mas caros. O Tesouro imagina gatar R$ 1,5 bilhão só de juros com essa conta, este ano. O valor por muito pouco não corresponde ao total da arrecadação do ICMS de um mês inteiro.
17 comentários:
O desgoverno SARTORI não quer pagar juros. Então ele transfere os juros para o funcionalismo pagar no BANRISUL.
Os funcionários sem receber ficam pagando juros extorsivos ao banco do SARTORI.
mas, bota sem vergonha nisso!!!
Porque Sartori, não conta isso ao povo gaúcho ??? Vai deixar que a oposição conte lorotas nas ruas e fale bem do Tarso o verdadeiro bandido, que quebrou o estado ???
LAMENTÁVEL A ATITUDE DE SARTORI DE PAGAR 600,00 REAIS PARA POLICIAIS, PROFESSORES E OUTROS COM DINHEIRO PAGAR SACAR > 270 MILHÕES.
USANDO MÉTODO POUCO MORAL PARA PRESSIONAR.
POR ISSO FELTES DISSE QUE BLOQUEIO NÃO IA IMPEDIR DE PAGAR A PRÓXIMA PARCELA.
AGORA TEMOS FERIADO, PESSOAL SEM DINHEIRO, E SARTORI COM DINHEIRO GUARDADO.
POR ISSO TÉCNICOS DO TESOURO NACIONAL DEVEM FAZER UMA VARREDURA NAS CONTAS.
COM APARECIMENTO DA POSSIBILIDADE DE PODER TER PAGA MAIS PARA OS POLICIAIS E OUTROS SARTORI COMEÇA A QUERER DAR EXPLICAÇÃO PARA O INEXPLICÁVEL.
"José Ivo Sartori informa pela enésima vez que sacar depósitos judiciais para pagar contas, significa usar dinheiro finito, caro e emprestado, para pagar despesas permanentes"
Editor, vale lembrar que foi Rigoto o primeiro a avançar nos depósitos judiciais, por isso está desculpa esfarrapada não cola. Outra, o judiciário isentou o poder executivo da cobrança dos juros dos depósitos judiciais.
Que coisa patética!!!
Um governador responder para um jornalista que mora nos EUA, ou seja, um sujeito que vive completamente deslocado da realidade do estado...morro e não vejo tudo. Sartori o governador mais patético e aloprado que já pisou no Piratini.
O engraçado na situação falimentar do Estado (ente) do RS é que a imprensa respalda a gritaria do funcionalismo.No entanto não repercute as consequências do calote do RS nas pequenas empresas com valores a receber desde o Governo Genro,muitas dessas empresas atrasaram salários,dispensaram trabalhadores gerando desemprego,onde está a imprensa que calou ante essa situação?Mais quando o Estado atrasa os pagamentos devidos aos hospitais,estes atrasam os pagamentos dos seus empregados,veja situação do Hospital em Santana do Livramento.Os trabalhadores da iniciativa privada podem ser penalizados enquanto os servidores públicos são intocáveis?Afinal quem é que produz a riqueza o setor público ou a iniciativa privada?
Sou um servidor público,mas sou consciente e a sociedade não aguenta mais sustentar uma máquina pública que existe só para si mesma,a sociedade quer retorno em serviços.
o povo gaúcho é único no mundo, o estado do rio grande é único no mundo, o hino riograndense é único no mundo:
Sartori seja você também único no mundo, e faça alguma coisa que ninguém ainda fez.
Anônimo das 16:02 hrs: Parcela dos funcionários públicos estaduais, no caso a parcela que integra o poder executiva, está recebendo parceladamente os seus vencimentos que, neste mês, deverá ser paga em até quatro parcelas, de modo que, mesmo que isto não devesse acontecer, está acontecendo. Também não deveria acontecer de empresas não estarem recebendo por serviços prestados ao governo. Ocorre, no entanto, que parcela importante dos servidores públicos, que não integram o poder executivo estão recebendo regularmente os seus salários, vencimentos e/ou subsídios, em total discriminação com os funcionários públicos que estão recebendo seus vencimentos parceladamente. Afinal todo dinheiro que o Estado arrecada procede, ou não do contribuinte? O contribuinte concorda que existam servidores de primeira classe e que recebem seus vencimentos em dia e servidores de segunda classe que recebem seus vencimentos parceladamente? Afinal que está pagando é o contribuinte. Será que o contribuinte concorda que exista esta discriminação entre os servidores públicos, ou todos deveriam ser tratados igualmente?
Este caso dos atrasos de pagamento aos funcionários públicos é apenas uma consequência. Quando os contribuintes gaúchos e brasileiros aprenderam a buscar a causa do problema e enfrentar a causa, pois contra as consequencias pouco ou quase nada pode ser feito.
De onde o tiririca da serra tirou esse calculo? Se vai poder sacar em torno de 1 bilhão, como que vai para juros de 1,5 bilhão? Considerando ainda que o Judiciário está abrindo mão de 50% dos juros do dinheiro dos Precatórios. Conta outra, que essa na cola.
Pelo menos as pessoas não morreram por falta de saúde e segurança.
Usando a mesma doença que o Governar deu aos Estado do RS. Você esta com câncer e vai se endividar para fazer o tratamento. Você pesquisou junto aos bancos e tem credito para isto.
Então você diz para todos da sua família: Escolhi morrer mas não vou me endividar porque o juros é muito alto.
Parabéns! À folha de salários & benefícios do funcionalismo não cabe mais nesse tamanho de estado, apequenado pelo PT.
Quem escreveu este texto?
"Na inédita carta que escreveu hoje para o jornalista David Coimbra, RBS, o governador José Ivo Sartori informa pela enésima vez que sacar depósitos judiciais para pagar contas, significa usar dinheiro finito..."
Seria o jornalista que deve ser imparcial ou um cabo eleitoral defendendo seu politico?
Critique o governador, e não tente torna-lo vitima!
Os unicos salários que deveriam ser cortados são dos juízes, desembargadores e pensionistas irregulatres do IPE.
Corte sua aposentadoria de ex-deputado governador!!
Imprensa marrom!!!
Realmente, já passou da hora de acabar com isso....demissao ja...
Não isentou, vai cobrar a metade dos juros, que são muito mais caros que os juros pagos ao governo federal.
Quando o saudoso Brizola foi Governador atrasava o pagamento dos funcionários públicos, se não me engano, em 3 a 4 meses. Quem conhece essa história poderia responder quais eram as reações dos
funcionários da época? Agiam da mesma forma de hoje?
Postar um comentário