Médicos e pessoal da Bom Jesus resolveram parar duas horas sempre que ocorrer violência no Pronto Atendimento

O Sindicato Médico resolveu apoiar publicamente a decisão do pessoal do Pronto Atendimento, que decidiu paralisar tudo por duas horas, sempre que ocorrer agressões físicas ou morais na unidade. A nota do Simers saiu na manhã deste sábado.

É duríssima a nota do Sindicato Médico do RS, Simers, ao protestar contra os crescentes níveis de mau atendimento dos serviços públicos em Porto Alegre.

Os médicos resolveram centrar as críticas à escalada de falta de pessoal e condições materiais  que atinge o Pronto Atendimento da Bom Jesus, um dos mais populosos e centrais da Capital.

"A prefeitura age de forma temerária e irresponsável", denunciou o Simers, em nota assinada pelo presidente Paulo Argollo se sua vice Maria Rita Assis Brasil.

Faltam médicos e funcionários, a área existente já é insuficiente, falta segurança e as condições de trabalho são insalubres.


4 comentários:

Anônimo disse...

Só resta aos moradores e servidores da saúde da Bom Jesus, recorrer ao Coronel da Brigada, Comandante do Centro da Capita, digo, recorrer ao Batman ou Super Homem porque se depender do tiririca dos pampas a coisa vi piorar porque na Brigada e na Policia só sai gente e os concursados não são chamados.

Anônimo disse...

Se nem o HPS tem os seus dois tomografos funcionando imagine o que resta para os postos de saúde.
Talvez as pessoas que não sejam da area medica não tenham nocao da gravidade de não ter tomografo em operação em um hospital como o HPS. é o mesmo que policial não ter bala na pistola ou bombeiros não terem acesso a agua para atender a um incêndio....o Sr. Prefeito e diretor do HPS deveriam ser presos por isso..........mas no Brasil nada acontece.

Anônimo disse...

Fortunati e seus gestores perderam o respeito. São insensíveis as criticas e aos problemas da cidade. As chefias que faziam criticas construtivas em favor da população estão sendo substituídas por quem somente se preocupa com o cargo e o salario. É um governo assediador que não aceita criticas. Infelizmente o povo paga com o descaso deste Governo PDT/PMDB/PPS/PTB.

Unknown disse...

Estão certíssimos. Todo mundo deveria fazer isso. Médicos, bombeiros, policiais, operários, engenheiros, professores, caminhoneiros. O Raul Seixas tinha uma ótimo música sobre isso. "O DIA QUE A TERRA PAROU".

No dia que o povo parar de trabalhar, fazer greve. Para de comprar, gastar, pagar extorsão de renda e etc.

Ou seja, quando a FONTE SECA a SANGUESSUGA MORRE DE SEDE.

É isso que o mundo inteiro está começando a fazer. Por isso querem controlar a internet.

OS SANGUESSUGAS que FINANCIAM E APOIAM TODOS OS LADOS dos sistema só morrerão de sede quando o povo parar de trabalhar, comprar ou pagar as contas.

É como disse um cara na manifestação.

Sonegação não é crime, é legítima defesa.

Crime é essas CONTAS ABUSIVAS, EXPLORAÇÃO DESCARADA que as montadoras, contrutoras, telecomunicações, bancos, receita federal, estado, mercado e todos mais tentam enfiar a todo custo.

E sabe-se lá como por milagre conseguem ESCAPAR da justiça e não acontece nada com eles mesmo com clientes criticando e funcionários fazendo greve.

Mesmo assim os donos das empresas se safam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/