O total de impostos pagos pelos brasileiros atingiu R$ 700 bilhões nesta sexta-feira. A soma foi atingida 25 dias antes do que em 2014, o que significa que os cidadão estão pagando mais tributos.
Os dados são do Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo. No ano passado, essa marca foi alcançada só no dia 9 de junho.
No site do Impostômetro (www.impostometro.com.br/curiosidades), é possível calcular o que dá para fazer com todo o dinheiro arrecadado.
Segundo a entidade, a velocidade de arredação de impostos aumentou por causa da inflação e do corte de benefícios fiscais, que haviam sido concedidos antes pelo governo, mas foram revogados.
O valor calculado pelo Impostômetro equivale ao montante pago pelos brasileiros em impostos, taxas e contribuições desde o primeiro dia do ano para a União, Estados e municípios.
7 comentários:
Em compensação deve ter sonegado o TRIPLO.
Mal de propinão propinão para os petralhas e para os cubanos, hem?
petralhas comemoram como loucos com uma notícia dessas..
os (trouxas) contribuintes gostaram de ser passados para trás (eu incluso)..
Os petralhas do blog remunerados
com dinheiro roubado só fazem contas. Não há bem nem mal que
sempre dure.
esta na hora da receita federal começar a investigar a famos RT (reserva tecnica) que os arquitetos cobram de fornecedores. Varia de 5 a 20 por cento e é paga por fora, com base em tudo aue um cliente gasta em uma obra ou reforma. Façam as contas para ver quanto é sonegado com base no trabalho dos outros.
Sonegômetro ninguém fala nada... 700 bi é o preço do "jeitinho brasileiro"
Já foi apurado o resultado da sonegação e outros desvios como fazem Gerdau e RB$? A quanto vai o montante de isenções fiscais concedidas pelo Estado ao tal Gerdau? É interessante que o Editor traga também isto aos seus leitores, pois toda moeda tem duas faces ou estou enganado?
Postar um comentário