Plataforma de negócios dos EUA vai aportar na Cotrijuí recursos superiores aos do seu passivo

A plataforma de negócios Northstar Capital Partners, LLC, dos Estados Unidos, está se propondo a fomentar a atividade produtiva da Cotrijuí como área de grãos e indústria, garantindo em até dez anos a compra da produção de grãos e/ou produtos beneficiados da cooperativa. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo representante e procurador constituído da empresa Northstar para a América Latina, o advogado Marco Antônio Floriano Bittencourt, durante reunião que contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, e do diretor-superintendente da Cotrijuí, Gilmar Fragoso. A operação de compra e venda poderá ser concretizada após deliberação em assembleia.

A negociação vai permitir que seja aportado na cooperativa um valor “muito superior ao passivo, que ultrapassa R$ 1 bilhão, permitindo que não apenas as dívidas sejam pagas, como também a Cotrijuí se capitalize”, assegura Marco Antônio. Ele depende apenas da assinatura do contrato, que deve acontecer nas próximas semanas, para tornar públicos os números envolvidos na transação.

Conforme o advogado, os recursos serão disponibilizados ao longo de 12 meses, através de uma instituição financeira. Ele mencionou o Banrisul como de sua preferência para o processo de recebimento dos valores.


2 comentários:

Anônimo disse...

O capitalismo americano vem em socorro ao bolivarianismo petralha que está destruindo o país!

Anônimo disse...

Aleluia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/