Entenda as mudanças do mercado de telefonia com mudanças de controle da GVT, Nextel e talvez TIM

No artigo a seguir,  o especialista Dane Avanzi, avisa que o mercado mundial da telefonia móvel nunca esteve tão efervescente como nos últimos meses. Leia:

Recentes fusões na Europa; leilão do 4G no Brasil prestes a ocorrer; notícias do fatiamento da Tim pela Oi, Claro e Vivo, na semana retrasada; compra da GVT pela Vivo, no começo de agosto; são alguns dos acontecimentos marcantes do setor. Para esquentar ainda mais o cenário, veio a público que a NII Holdings, controladora da Nextel no Brasil, tem grandes chances de pedir à Justiça norte-americana proteção contra a falência - processo equivalente à recuperação judicial no Brasil.

Segundo informações, o processo que já está em andamento, permitiria a empresa reestruturar sua dívida, que gira em torno de 5,8 bilhões de dólares. Faz parte dos planos de recuperação da NII Holdings transformar os credores em acionistas e implementar um modelo de negócio mais sustentável com foco no Brasil e no México, seus dois maiores mercados.

No Brasil, a Nextel tem perdido clientes e sofrido um declínio na receita média por usuário, enquanto a Claro, a Vivo e a TIM oferecem melhor cobertura e smartphones cada vez mais populares. Além desses fatos, a tecnologia Iden, plataforma que suporta o carro chefe da Nextel, o rádio, envelheceu e não se atualizou.

Resumindo: o que antes era sua grande vantagem - rádio e celular no mesmo produto - atualmente passou a ser uma grande desvantagem pois, com a oferta de planos de telefonia móvel cada vez mais competitivos, a taxa mínima de adesão ao serviço ficou cara para os consumidores pessoa física, muitos inclusive de baixa renda.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O editor recomenda vivamente a leitura.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/