Saiba como o governo gaúcho tunga dinheiro descontado do funcionalismo e desvia recursos até da saúde no IPE

É o seguinte o que pergunta a deputada Maria Helena Sartori, líder da bancada do PMDB na Assembléia do RS, não sem alguma perplexidade, reverberando até mesmo o que pensa toda a oposição:
- Como é que o Tribunal de Contas aprova as contas do governador Tarso Genro, mesmo depois das constatações sobre dezenas de ilegalidades e apesar do parecer contrário do procurador Geraldo da Camino?

. O caso da Previdência do Estado é exemplar.

. No relatório do conselheiro Adroaldo Loureiro, está com todas as letras a denúncia de que o governo apropriou-se como mau patrão, de milhões e milhões de dinheiro descontado dos salários dos servidores, e em vez de repassá-los para o IPE e Fundoprev, simplesmente desviou tudo para pagar outras contas.

. Foram R$ 2,7 bilhões só no ano passado.

. Espertamente, o governo usou linguagem oblíqua para confirmar que meteu a mão no que não era seu, mas dos servidores estaduais:
- As questões relativas às inconsistências nos registros dos repasses do Estado ao Ipergs, embora recorrentes, são objeto de estudo visando soluções satisfatórias.

. Ou seja, o governo reconhece:
1) Tem metido a mão no dinheiro alheio há muito tempo e recorrentemente.
2) Não sabe quando devolverá e se devolverá o valor em algum momento

. Se o leitor duvida de tudo isto, clique aqui para verificar.

. O TCE avisa que existe "gestão inadequada dos recursos financeiros do recém-criado Fundoprev, cuja concepção foi propalada como a solução estrutural para a Previdência Estadual". Todo o texto foi grifado pelo relator Adroaldo Loureiro.

. Para completar, eis denúncia ainda mais grave feita pelo TCE:
- O governo usa indevidamente os recursos do Fundo de Assist^wencia à Saúde, para pagar outras despesas do IPE.

. E no entanto os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado aprovaram as contas de 2012 do governador Tarso Genro.

. Isto é pouco mais do que um escândalo, porque constitui flagrante descumprimento das obrigações devidas do TCE, portanto sujeitas às investigações, correções e impedimentos que cabem ser feitos pela Assembléia Legislativa do RS. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Mas então? Fica assim, ninguém vai preso, ninguém presta contas, nenhuma CPI?

Se fosse a Yeda a própria polícia já a tinha tirada a tapas do Piratini. Mas com este sujeito, porque ele foi o comandante em chefe da Federal, todo mundo tem que baixar a cabeça?

E os manifestantes?? onde estão. E o MP onde está? E eu troxa pagando imposto, IPVA, ITCD, ICMS e por ai vai.

Anônimo disse...

Tribunal de Contas politizado e como consequência partidarizado, dá nisso.

Anônimo disse...

Polibio,

VIvemos no país dos ESTELIONATÁRIOS.

Anônimo disse...

Se os TCs estão deixando de cumprir sua função, são ineficientes e dispendiosos porque não acabar de vez com essa estrovenga?

Anônimo disse...

No tempo da Yeda estes fatos renderiam uma senhora maanchete na Zero Hora.

Anônimo disse...

Tribunal de contas é sinônimo de drenagem do dinheiro do contribuinte. Altos salários e baixa produtividade.

Anônimo disse...

Nossa. Nossa. o editor, na condição de Policia, MP e Justiça, deve ser processado por Prevaricação por saber dos fatos CRIMINOSOS (sic)e não ter denunciado antes.

Anônimo disse...

Onde tem PT, tem trampa. É por essas e outras que os médicos não querem atender pelo IPE. Mas, os gaúchos povo altamente politizado, sabe o que faz, qdo elege um comunista como governador, o que é pior, no 1º turno. agora aguentem. Elle quer mais 4(quatro) anos, pq ainda não viajou o mundo todo. Falta o oriente, muralha da China.

Anônimo disse...

E o Descaminho o que faz?


Anônimo disse...

E quem investiga o TCE?

Anônimo disse...

Queria ver se fosse qualquer prefeito do interior do estado que praticasse tanta irregularidade se eles iriam aliviar.
Com um tribunal assim é melhor entregar a chave para os bandidos.
Será que o procedimento de aprovar as contas de 2012 do governo Tarso, tem alguma semelhança com a aprovação das contas da campanha da Dilma em 2010 pelo TSE e as contas do PT de 2003, onde se noticia que retiraram os relatórios do auditor designado, cuja retirada do relatório teria sido ordenada pelo Ministro Lewandowski?
Assim a vaca vai pro brejo.

Anônimo disse...

Ahh, se fosse com um prefeito do interior, tinha virado manchete na ZH e até era capaz de já ter perdido o mandato.

Anônimo disse...

Quantas viúvas da Yeda por aqui. Se o governo dela foi tão maravilhoso porque ela não se candidata novamente para enfrentar o "eixo do mal?, kkkkkkkkk!!!!!

jaco do morro belo disse...


E o Grande CEPRGS, paladino da ética e sempre na luta pelos direitos dos professores.Pelo jeito se acovardaram e devem estar esperando que alguém não alinhado com o PT ganhe o governo do RS para novamente começar a infernizar a vida dos gaúchos.
LEGÍTIMAS PELEGAS

Anônimo disse...

disse e repito: TCE com funcionário recebendo 28.000 mensais sem curso superior é PIADA!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/