Governo estadual não entrega documentos para a Marinha, inviabilizando linhas atuais e futuras do catamarã do rio Guaíba

Não é certo que a Marinha conceda autorização, sequer provisória, para que saia a nova linha de catamarã da Catsul, ligando as zonas centrais de Porto Alegre e de Guaíba até a zona Sul da Capital, mais exatamente no píer instalado diretamente diante do BarraShoppingSul.

. É que até hoje o governo estadual não alcançou para a Marinha do Brasil a carga de documentos exigidos.

. A Superintendência de Portos e Hidrovias, encarregada do serviço, não possui quadro técnico e nem capacitação para levar a cabo a exigência.

. A autorização provisória de 180 dias já venceu.

. No caso da nova concessão de linha, a Marinha só conversa com a SPH por escrito, para evitar escorregões no futuro.

. O problema não foi causado pela Catsul, empresa de navegação que a Marinha considera de excelência.

. Em caso de acidente de qualquer natureza, governo estadual será responsabilizado pela imprudência, mas como o caso da boate Kiss acabou penalizando os bombeiros e nada aconteceu com o governador Tarso Genro, o governo prossegue em doce e franca omissão.  

9 comentários:

Anônimo disse...

É que os 500 cc's ( Sgarbi entre eles ) devem estar se batendo devido ao pouco espaço, daí não conseguirem preparar a papelada !

Anônimo disse...

De novo......as previsões para o estado, segundo a mae diná, digo, oráculo de petropolis soam como verdadeiras nos ouvidos dos bundinhas, digo, coxinhas.

Sai fora jaburu.

Anônimo disse...

Quem eh sgarbi ?

Anônimo disse...

Um governo que não faz.

Anônimo disse...

Para esquerdista Marinha é a mulher do Marinho e se a Marinha não entregou os papéis é porque ela está com o Ricardão no motel!

Anônimo disse...

Boia e pneu para o atraso.

Luiz Vargas disse...

Como catamarã opera no molhado e certa cumpanherada também, é só uma questão de "molhar" as mãos adequadas.

Anônimo disse...

O prefeito Fortunati não citou o governo estadual como parte envolvida diretamente pelas pendências na liberação da autorização.

Talvez a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) não tenha encaminhado à Marinha do Brasil a batimetria e o relatório da regularização do balizamento?

Será que a SPH possui pessoal suficiente e equipamento Ecobatímetro adequado para atender suas atribuições?

Ainda bem que estes processos necessitam ser aprovados por instância séria e competente como a Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Alegre (Marinha do Brasil).

A sociedade brasileira já está pagando um preço alto demais pela irresponsabilidade na gestão pública, a qual propicia tragédias que ceifam preciosas vidas humanas.

Anônimo disse...

O que se pode esperar do Governo de Tarso Genro, mais um descaso. Mas as malas estão sempre prontas.

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