Após assumir polos do Daer e das concessionárias
privadas, EGR opera com deficiências
Há exatos dois meses administrando seis praças de pedágio
no Rio Grande do Sul, a Empresa Gaúcha de Rodovias - que assumiu as rodovias a
partir do encerramento dos contratos de concessão a empresas da iniciativa
privada - é alvo de críticas pela maioria dos prefeitos ouvidos pelo Jornal do
Comércio. Com a falta de guinchos, ambulâncias, retroescavadeiras e outros
maquinários para garantir o atendimento aos motoristas e a trafegabilidade nas
rodovias, a empresa criada pelo governo Tarso Genro (PT) ainda não dispõe do total
da sua operacionalidade. Para os gestores, a redução da tarifa não veio
acompanhada de um atendimento mais qualificado aos motoristas.
“Melhorou em função da redução do valor, mas por outro
lado piorou, não temos nem guincho. Dia destes, o Batalhão Rodoviário veio até
a prefeitura pedindo que a gente emprestasse máquinas para desobstruir a
rodovia no caso de acidentes e queda de barreira. Eu não aceitei, porque não é
da competência do município”, revelou o prefeito de Boa Vista do Sul, Aloisio
Rissi (PMDB), que reivindica a construção do trevo de acesso à cidade da Serra
gaúcha.
Na Serra gaúcha, onde por décadas as comunidades pediram
o fim das praças, a crítica, agora, é contra a Empresa Gaúcha de Rodovias.
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22 comentários:
Nem uma surpresa. Estatais sempre funcionam assim, mas empregam e pagam muito bem. Importante para o eleitor que ainda não aprendeu essa premissa que agora sinta na carne. Lamento pelos demais, que já sabiam que isso iria acontecer.
Depois vão a São Paulo e babam com as estrdas estaduais de lá !
Quando foi que os gaúchos ficaram idiotas ?
Os mesmos prefeitos que bajulavam Tarso e Dilma com o demagógico fim dos pedágios...
Grande novidade. A EGR só foi criada para dar emprego aos "cumpanheros" do peremptório.
Os que são usuários das estradas estão apavorados com o descaso, esse dias vi um caminhão do DAER botando asfalto frio e certamente esperando que carretas pesadas aplainassem, porque usavam um rolo compressor pequeno para asfalto de cidade. Essa EGR é a maior piada do governo atraso genro.
Lei de Murphi se algo pode ficar ruim pode ter certeza que irá ficar muito pior!!!
Ué, agora esse assunto interessa o blogueiro? Pois durante os últimos quinze anos não interessou. O interesse sempre foi da população que sempre sentou o pau nos pedágios, os contratos firmados pelo governo Brito não previam NENHUMA MELHORIA NAS ESTRADAS, SÓ MANUTENÇÃO, isto é, preço do pedágio nas alturas para um retorno pífio, inclusive na época o blogueiro foi um dos que comemorou essa medida. Estranho o blogueiro voltar a interessar-se pelo tema somente agora.
É só reeleger o napoleãozinho....
Alguém tinha dúvidas sobre o que aconteceria em mais um dessas iniciativas do atual desgoverno gaúcho?
Este povo da serra, que por promessas bravateiras de Tarso, se vendeu ao PT nas últimas eleições, agora vai pagar caro pela bobagem que fizeram.
Por falta de competência administrativa de modelos estatizados e manutenção inexistente, muitas vidas se perderão nestas estradas.
Que vocês, serranos, corrijam o vosso erro votando certo e em pessoas mais sérias no ano que vem, tirando esta PTzada da administração do Estado.
Se esperassem o fim do ano e fizessem uma nova concessão o preço iria cair muito mais que hoje e teriam os serviços, como tinham antes da pajelança que Tarso fez.
Agora aguentem e orem para ninguém morrer nas suas estradas.
a prefeitada que se vire...
muitos deles apoiaram a candidatura do poeta de péssimos versos e seu populismo barato e rastaquera...
agora aguentem...
"“Melhorou em função da redução do valor, mas por outro lado piorou, não temos nem guincho."
ahahahah...
isso eh um exemplo do pensamento magico que povoa a cabeça da brasileirada...
querem sempre não pagar nada e ter tudo ao mesmo tempo...
o brasileiro sempre achando que ha almoço gratis...
se nao tem nem guincho, imagine ambulância para socorrer vitimas de possíveis acidentes...
aquela gente que aparecia aqui no blog dizendo que nao aguentava mais pagar pedágio deve estar contente agora com a desgraça consumada...
Existe ainda o Jornal do Comércio?
Ainda querem competência do PT?Acho que os Gaucho estão querendo demais.Em Portugal depois que as estrada foram pedagiadas,privatizada,mudou completamente a qualidade.
Como tudo é festa, viva o PT e suas grandes obras.
hahahah
Os objetivos de criar a EGR jamais tiveram algo a ver com estradas: era para criar mais cabides de emprego para a companheirada, e desviar o dinheiro dos pedágios para o caixa único, para dar aumentos para todos funcionários públicos do RS, para garantir a reeleição. Todo mundo sabia, o PT, Tarso e os funcionários públicos que votaram em massa no PT. Idiotas daqueles que não fazem parte destes grupos e votaram no PT também. BEM FEITO! Os coitados lembrarão que as estradas recebiam ótima manutenção, e esta história que não tinha duplicação (não estava nos contratos!) ninguém lembrará quando só houver buracos nas estradas da EGR.
Os sugadores, digo, as concessionárias ainda conseguem plantar uma matéria aqui outra alí e acham que vão receber as estradas arrumadinhas e prontas para instalar as praças de pedágios e sugar o povo por mais um 15 anos, com o conluio de um certo blog.
Vão trabalhar decentemente vagabundos!!!!!!!!!!
Hoje passei no pedágio de Portão, com enorme cartaz dessa EGR. Chamou minha atenção o vidro da guarita quebrado e estilhaçado; por dentro da guarita da onde fica a funcionária estava colada uma folha de jornal, para os cacos não caírem para dentro e para não passar frio. UMA VERGONHA!
A prefeitada aplaudiu quando acabaram os pedágios, principalmente na Serra.
E o brasileiro, povo apegado demais a dinheiro, vibrou quando não precisou pagar pedágio.
Acreditaram em promessas.
Agora, aguentem!
Será que os bobocas não sabiam que ia dar nisso?
São uns otários.
Pensavam que iam economizar a grana do pedágio e agora estão vendo que vão gastar muito mais com as consequencias de estradas esburacadas e sem atendimento qualificado.
E pensar que o projeto duplica RS já garantia uma redução nas tarifas similar ao que foi adotado, só que com a manutenção das rodovias e do atendimento pelas concessionárias e além disto com muitos quilometros de duplicação de rodovias.
Mas os bobocas foram mais uma vez emprenhados pelos ouvidos dos petralhas e dos deputados que são seus aliados.
Agora inês é morta.
Mais um cabidão de empregos foi criado.
Depois vão dizer que a culpa é do funcionário público, né?
Já os brilhantes governantes que tiveram essa idéia são protegidos das criticas.
Engraçado o anonimo das 20:29 mandando os vagabundos trabalharem decentemente. Até parece que ele está adorando as estradas sem manutenção e sem atendimentos de guincho e ambulância. Não deve ser no dele que está ardendo. Só pode ser petralha.
Porque não manda a EGR trabalhar decentemente e cumprir com sua obrigação de no mínimo ter um serviço igual ao das concessionárias que foram demonizadas. Isso é o mínimo que se pode pedir dessa nova estrutura de elefante branco criada pelo governo petralha gaúcho.
O que querem de uma empresa que não possui nenhum engenheiro habilitado às funções? O Presidente é Engenheiro Eletricista, em cujas habilitações não possui aquelas necessárias à área rodoviária. E, suas experiências foram meramente em áreas políticas de tráfego urbano. Isto é: NENHUMA para Rodovias.
Infelizmente o Anônimo das 20:29 é um ignorante em matéria rodoviária,ignorante no sentido de desconhecimento.Ele não sabe o que é outorga que o Governo pode receber das estradas privatizadas ou de contratos para que a concessionária possa duplicar ou triplicar a estrada,SERVIÇOS de CONTRAPARTIDA,como acontece nas Estradas Estaduais de São Paulo.Discutir com ele é pura perda de tempo.
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