Dilma, hoje, ao demitir Mendes Filho: "Vai se tratar, Mendezinho"

- "Bom malandro não berra", costuma dizer o ditado popular. É o caso do deputado Mendes Filho. Até as pedras da rua da Praia sabem que ele tentou de tudo para permanecer no ministério, mobilizando até mesmo as entidades empresariais do agro para ajudá-lo com notas e declarações públicas. O próprio PMDB do RS mobilizou-se, inclusive porque queria que Eliseu Padilha permanecesse na Câmara. A nota abaixo, demonstra que Mendes Filho absorveu rapidamente a queda e o discurso que lhe ensinou Dilma para o caso. 

Luciene Cruz*
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Mendes Ribeiro Filho admitiu neste sábado (16) que deixou a pasta para cuidar da saúde. Segundo ele, o ritmo intenso de viagens e trabalho que o ministério exigia, o impedia de cuidar de sua recuperação. "Agora vou poder me cuidar mais, cuidar do meu preparo físico, e me recuperar de tal forma que eu esteja pronto, logo, logo, para outro desafio", disse. Mendes Ribeiro Filho foi operado para a retirada de um tumor maligno do cérebro, em 2011, mas ainda continua em tratamento. Essa é a segunda vez que o ex-ministro é diagnosticado com a doença.

. Para o ex-titular da pasta, as exigências e as especificidades do setor agropecuário exigiam viagens constantes e o contato direto com o setor agropecuário. "Dilma [Rousseff] já vinha me alertando para cuidar da minha saúde, que eu tinha que parar de viajar para tudo que é canto. Eu já tinha diminuído um pouco as viagens, por conta da regionalização. Mas é impossível, tinha que estar em contato com todas as culturas, tinha que conversar com os agricultores. Era uma coisa que eu não podia estar quieto em Brasília", explicou.
Durante a cerimônia de posse dos novos ministros, Mendes Ribeiro Filho se emocionou bastante ao ouvir os agradecimentos da presidenta Dilma Rousseff pelo seu desempenho à frente do ministério. Na ocasião, Dilma disse que, além do caráter político, a relação entre eles tem "fortes bases afetivas".

. "O Mendezinho é sobretudo uma pessoa de grande lealdade política e pessoal. Ao Mendes, vou dizer, com muito carinho, obrigada pelo seu trabalho, e resista às dificuldades porque nós, no Brasil, precisamos de você. Espero que você pare de andar para baixo e para cima, cuide da sua recuperação", disse durante o discurso.

6 comentários:

Anônimo disse...

lá no meu morro belo dizem que ele levou um ponta p´e no taseiro e ainda agradeceu.

Anônimo disse...

por favor, deixem Mendes Ribeiro em paz. Ele sabia que precisava parara para se tratar e se curar.

Anônimo disse...

Vai Mendezinho, volta pra casa e fica esperando sentado uma vaguinha no TCU ou outra teta mais gorda... Lamentável ver a subserviência do pmdb...

Anônimo disse...

Claro. O PMDB do RS não quis apoiar a reeleição do Tarso em 2014...Então, Mendes demitido e Eliseu fora da Câmara.

Anônimo disse...

O mais importante foi neutralizar Eliseu Padilha. Dar um tempo, depois Mendes Ribeiro volta ao Ministério ou TCU.

Assim é a politica.

Anônimo disse...

A política faz coisas que são inacreditáveis, uma pessoa que acabou de retirar um tumor maligno do cérebro e está pensando em continuar ministro, tudo um sinal claro do problema do político profissional. Quem é político profissional é assim tem que se preocupar a cada 04 anos em se reeleger, daí nos deparamos com situações absurdas como esta, a política é estar deputado e não fazer disto uma carreira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/