Mendes virou as costas para os companheiros no apoio a Dilma. A paga de Dilma foi mandá-lo para casa "descansar".

Dilma não esperou muito para mandar Mendes Filho de volta para casa. Ele não aceitou a esmola da SAE como compensação, mas aguardará na Câmara dos Deputados a próxima vaga no Tribunal de Contas da União.


O prêmio recebido pelo deputado Mendes Ribeiro Filho por ter sido o único grande líder do PMDB a apoiar a eleição de Dilma Roussef no RS foi ter sido nomeado e agora expelido como estorvo pelo governo do PT. É assim que o PT trata os seus aliados. Mendes resulta fragilizado politicamente. Sua demissão demonstra que os companheiros para os quais virou as costas em 2010, tinham razão no apoio que deram a Serra, este sim, muito mais confiável política e pessoalmente.

. O Planalto deixou vazar a informação de que Mendes Filho não quis o prêmio de consolação, no caso a Secretaria de Assuntos Estratégicos, o que revela que lhe sobrou um pouco de hombridade diante dos algozes do PMDB do RS. Dilma, aliás, segundo vazou o Planalto, chorou diante da consternação do seu ministro, mas recomendou-lhe:

- Vá para casa, Mendes: descansa e trata da saúde.

. O ex-ministro trata de um câncer no cérebro e dentro do governo as informações são de que ele não está nada bem.

. A conversa entre Dilma Roussef e Mendes Filho é parecida com a conversa que em 1946 tiveram o ex-presidente Getúlio Vargas e o sindicalista, na época deputado estadual, José Vecchio, que o procurou em Itu para se queixar do modo como o PTB o tratava na questão da disputa interna pela candidatura à prefeitura de Porto Alegre. Depois de passar o dia todo tentando tirar algum apoio de Getúlio, Vecchio finalmente ouviu o seguinte conselho:

- Faça como eu, Vecchio: vá para casa, porque nós não entendemos nada de política.

12 comentários:

Anônimo disse...

O conselho, ou ordem, dada ao Mendezinho foi clara: volte para a Camara e vote sempre de acordo com o que eu determinar, inclusive persuada outros a votar igual. A proxima vaga no TCU esta garantida, inclusive com pensão.

Anônimo disse...

Mendes Ribeiro Filho ( PMDB ), mais um lambe-botas de comunistas!

Ele colhe o que semeou! Justo!

Luiz disse...

Quanto é que o Políbio ganha cada fofoca que coloca neste blog???

Anônimo disse...

Mendes Ribeiro está doente, precisa se tratar e se curar, ele sabe disse.

Não criem intriga sanginolentos.!!!!

Anônimo disse...

Claro. O PMDB do RS não quis apoiar a reeleição do Tarso em 2014...Então, Mendes demitido e Eliseu fora da Câmara.

Anônimo disse...

Há milhares de pessoas trabalhadoras doentes, precisando se curar.

Anônimo disse...

Do jeito que Mendes Ribeiro e Dilma se conhecem, certamente combinaram antes,depois ele escolhe se quer voltar a ser Ministro ou se quer ir para o TCU.

Ou querem que Dilma indique alguém da oposição para cargo de Ministro ou TCU....

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Anônimo", às 21:30:

Acredito, salvo melhor juízo, que as pertinentes e oportunas críticas ao referido político do PMDB, até ontem ministro do governo Dilma ( PT), são procedentes, as não têm nada a ver com a doença padecida pelo referido político Mendes Ribeiro Filho, do PMDB, mais um lambe-botas de comunistas!

Pergunto a você: quem apóia, quem se alia, quem ajuda, seja de que forma for, com políticos de um partido político como o PT, por exemplo, o qual defende o ABORTO, o mais abominável, o mais mais asqueroso, o mais vil e o mais COVARDE dos crimes já praticados contra um ser humano inocente e totalmente indefeso, merece ouvir e/ou ler o quê?

Nossas ações e opções implicam escolhas morais! Logo, o indivíduo é responsável, seja direta, seja indiretamente, pelas deletérias, perversas e criminosas consequências das suas referidas ações e opções ou escolhas! Eu não desejo ao (s) outro (s) o que não quero para mim!

Quem apóia ou apoiou o PT, um partido defensor do crime de ABORTO, entre outros crimes e indigências morais, caiu em desgraça!

Boa reflexão e entendimento - se puder, é claro...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O elemento anonimo das 16:37 confude alhos com bugalhos e ainda poe religião na parada.

Anônimo disse...

O elemento das 22:44 só pode ser de esquerda, para desprezar a Religião ( no caso, o Catolicismo ou Cristianismo) e seus inerentes valores.

Desde quando um esquerdista gosta ou vai gostar do Almirante Kirk, não é mesmo?

Anônimo disse...

É bom lembrar os internautas que o estado é laico, ou seja, nao tem religião.

O Brasil não é o Irã, onde a relgião se confunde com o estado e todos sabem o resultado.

Anônimo disse...

O elemento das 18:16 tem, parece, um sério problema quanto ao entendimento do que afirma!

É evidente que o estado é laico! Mas, ATENÇÃO, isto não significa que a maioria católica, ou seja, cristã, da população de um país não possa exibir os seus simbolos religiosos ATÉ EM REPARTIÇÕES PÚBLICAS! Só uma pessoa doente é que poderá, quem sabe, se sentir ofendida ou agredidada pela simples e inofensiva presença de um crucifixo numa parede de alguma repartição pública! Agora, se a birra for motivada pela mera presença de um crucifixo, por exemplo, por parte de uma pessoa que não é católica, ou seja, que que é cristã, aí é outra coisa! A existência de crucifixos, feriados religiosos, entre outros aspectos inerentes ao Catolicismo, ou seja, ao Cristianismo, está coerente com a história da nação brasileira, a qual foi construída pela Igreja Católica Apostólica Romana, via os padres jesuítas, entre outros sacerdotes católicos!

Alguém já disse a frase: "A INVEJA É UMA MERDA", rs!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/