Carlos Araújo não quis citar nomes e nem a Comissão da Verdade pediu uma lista dos financiadores e torturadores alojados na Fiesp, mas em algum momento isto terá que vir a público. O ex-marido de Dilma foi um dos líderes do grupo terrorista Var-Palmares, cujo objetivo era fazer a luta armada contra o governo militar, substituindo a ditadura dos generais pela ditadura comunista, e acabando com a Fiesp e Fiergs, substituindo-a por uma Federação Comunista dos Empresários do Brasil. Araújo, como Dilma, jamais fizeram autocrítica do que pensavam e faziam na época, como também nunca afirmaram seus compromissos com o estado democrático de direito e a economia de mercado, que são regime político e sistema econômico protegidos pela Constituição de 1998.
* Clipping www.brasil247.com.br
Em depoimento à Comissão Nacional da Verdade em Porto
Alegre, o militante do PDT e ex-marido da presidente Dilma Rousseff, Carlos
Araújo, disse que empresários ligados à Federação das Indústrias do Estado de
São Paulo (Fiesp) "não só financiaram, mas estimularam e assistiram às
sessões de tortura" durante o regime militar; segundo ele, essa "direita
raivosa" ainda está integrada às atividades da Fiesp
247 - Empresários ligados à Federação das Indústrias
do Estado de São Paulo (Fiesp) teriam financiado e até participado de sessões
de tortura durante a ditadura militar. A revelação foi feita nesta
segunda-feira pelo militante do PDT e ex-marido da presidente Dilma Rousseff,
Carlos Araújo, durante depoimento à Comissão Nacional da Verdade, em Porto
Alegre.
Segundo Araújo, esses empresários "não só
financiaram, mas estimularam e assistiram às sessões de tortura".
Militante da VPR, o ex-marido de Dilma pediu que a comissão investigue o
"núcleo de tortura da Fiesp". "Não foram poucos os empresários
que foram para as salas estimular os torturadores e se envaidecer com a tortura
dos nossos companheiros", disse o ex-deputado
Apesar das denúncias, Araújo não citou nomes de
empresários envolvidos, nem disse se foi submetido a interrogatório diante
de integrantes da Fiesp.
CLIQUE AQUI para saber mais.
26 comentários:
Políbio,
Imaginem o que teria acontecido com o Brasil se o Araujinho e a Dilminha tivessem vencido??
Elles(terroristas) realmente acreditavam que estavam fazendo o que o país queria!! NÃO ARAUJO, NÃO!!!
JulioK
Volta pro mar, oferenda!
Nossa Sra., proteja-nos destas almas sem descanso.
Vamos olhar prá frente, meu povo, porque temos um país decente a deixar aos nossos netos!
Qual a garantia de que a palavra de um terrorista é confiável? Quem confia em bandidos ou é burro ou tem má fé. Nunca confiei em bandidos, razão pela qual meus candidatos a políticos, em eleições, poucas vezes se elegem!
falou a esquerda carinhosa...
E a esquerda assassina também está aqui!
Falta vergonha na cara para estes esquerdopatas. Tentaram implantar uma DITADURA COMUNISTA, agora, posam de democratas. Esta figurinha, possivelmente, seria o torturador nº 1 se tivesse obtido exito no seu propósito. São os neodemocratas.
Também não conta que eles matavam e sequestravam empresários pelo fato deles serem empresários.
A| comissão da verdade deve investigar também os crimes da esquerda raivosa, os assaltos a bancos, as bombas colocadas ao lado de bancas de revistas matando e decepando membros de inocentes, assassinato de companheiros com julgamento sumario sem direito a defesa pela simples suspeita de deduragem, assassinato do ten. paulista a coronhadas prá não gastar munição.
Eduardo Menezes
Mas esse comunista ainda existe? A Vanguarda do Atraso está voltando para se aproveitar do Estado e da grana do Estado. Já não chega a ex-mulher se achando a melhor gestora do mundo.....manda essa múmia para casa......
Sera que com tanto problema neste Pais ainda temos que aturar este vendido que abandonou os companheiros e agora quer se fazer de bonzinho.
Seria melhor ele ficar recolhido em sua casa e parar de dar palpite por aí..
O único objetivo de suas intervenções são para angariar apoio para a reeleição da Dilma.
Fica em casa Araújo.
Que coragem ! Vem difamar os outros, 40 anos após o acontecido, 34 anos após a lei de anistia, depois de que todos presidentes militares já terem morrido.
Eles não gostam de empresários, que criam a riqueza do país, gostam é de funcionários públicos, que nada produzem.
Tomara que em breve nos livremos deles !
Políbio,
Elles estão querendo voltar!
Prococarão outra REVOLUÇÃO, esta definitiva.
Ou achas que os EEUU permitiraão um CUBÃO aqui?
O Araujo poderia contar o que a Dilma fez com os dolares do cofre do ADHEMAR que ela roubou????
Se tinha na FIESP também tinha na FIERGS, por que ele não aponta os caras? Aí empresariado brasileiro, é isso aí, continuem financiando esses caras e levando troco a altura...kkkkk
O esquisito nesta história toda é que os perseguidos e "torturados" pelo regime militar estão morrendo de velhice e não pelas sequelas das "torturas" sofridas. Um exemplo típico é o comuni$ta mimado, que enriqueceu projetando prédios para o governo, Oscar Niemeyer.
A maioria deles, que nunca pegou no batente nenhuma vez na vida. Faceiros, estão gozando uma velhice tranquila e serena, uma vez que foram acolhidos e amparados pela bolsa ditadura.
Já que o seu Araújo está soltando a língua, quando será que dirá o que foi feito com os milhões de dólares roubados em assalto a casa da amante de Ademar de Barros?
Políbio, a constituição é de 1988 e não 98.
Abraço
Esta comissão da verdade só tem um objetivo desviar a atenção do estado de corrupção implantado no Brasil, pois deveria ser instalada uma comissão anticorrupção, mas isto jamais acontecerá. Para o azar do PT a copa do mundo e olimpíada estão chegando e dominarão o noticiário pelos próximos anos.
A CARA DESTE ELEMENTO JÁ DIZ TUDO...
Esqueceu-se(Araújo) de denunciar que os ex guerrilheiros e assassinos hoje estão no poder e/ou mamando na teta dos cofres públicos. ISSO SIM É MUITO GRAVE!
Poli,
prefiro a ditadura daquele tempo, do que esse esquerdismo democrático de hoje! Que voltem as torturas em nome do Brasil!
O que foi a operação OBAN senão desbaratar os terroristas como o nosso Cesare Battisti gaucho, Carlos Araujo, que matavam e sequestravam empresários.
Faltou dizer que a Globo e outros meios de comunicação apoiaram a ditadura. A Folha, por exemplo, conduzia os "espiões" dentro de seus caros, em conluio.
Chegam as eleições (para eles é 2 anos antes) e o papinho furado da ditadura Militar volta à baila. Maria do Rosário vem em ponto de bala cuspir seu papinho furado enquanto centenas de apenados vivem em condição de absoluto desrespeito aos direitos humanos aqui pertinho, no Presído Central. Vamos precisar mesmo dos militares quando por vias democráticas chegar a hora de defenestrarmos essa gangue de parasitas do Estado brasileiro.
Bah! e a esquerda odiosa tambem esta de volta....ou não?
Agradeço a Deus que os comunas tenham perdido esta guerra. Besteira que Araújo, "wanda", mariguella, dirceu, etc lutavam por democracia, queriam tornar este Pais uma Cuba, isto não e' segredo algum. Se temos hoje um Pais razoavelmente organizado, industrializado e com liberdades e' graças ao desfecho da revolução de 31/marco, gostemos ou não da forma brochante de gestao dos milicos.
Postar um comentário