Entrevista, Edson Brum - Fumo, arroz, leite e carne:as grandes conquistas de Mendes Filho

Edson Brum, deputado estadual PMDB, presidente do PMDB no RS

Não foi abrupta a saída do ministro Mendes Ribeiro Filho?
A Dilma precisou remanejar o ministério.  O ministro recebeu propostas de ocupar outras pastas até mais consistentes, mas preferiu voltar para a Câmara.

Ele não ia bem no ministério?
Olha, duvido que outro ministro da Agricultura tenha beneficiado tanto os interesses da agropecuária gaúcha em tão pouco tempo.

Que benefícios?
Foi ele quem articulou a renegociação das dívidas dos produtores do arroz. Nós somos os maiores produtores de arroz do Brasil. Isto se arrastava há dez anos. Os produtores nem conseguiam mais financiamento. Não importamos mais arroz durante nossa safra. Isto sem falar nos leilões federais. Agora eles não saem mais nas safras, mas nas entressafras. A saca do arroz não é mais de R$ 17,50, mas de mais de R$ 30,00. E tem mais.

Pode falar.
Fumo: somos os maiores produtores de fumo do Brasil. Estávamos ameaçados. Na Cop 4, no Uruguai, nosso governo comprometeu-se a extirpar a produção. E agora : Na Coréia, mudamos totalmente de posição. Posso dizer o mesmo em relação ao leite e a carne.

O que houve?
Tem teto para importar leite. No caso da carne suína, o ministro ajudou a levantar os embargos da Argentina e da Rússia. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Em materia de fumo tem toda razão, conheço dois lugares de venda que chegam a trabalhar 24 horas e só para carrão prá comprar.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Como diminuiram as maracutaias, o PT teve que substitui-lo, não se enquadrava no perfil exigido pelo partido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/