* Clipping Estadão
Destoando de Guido Mantega, que acredita que produção industrial encontrou ponto de inflexão, a CNI afirma que setor não crescerá 1% em 2012
Lu Aiko Otta, da Agência Estado
BRASÍLIA - O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, discorda da avaliação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que a produção industrial chegou a um ponto de inflexão, ou seja, parou de cair para assumir uma trajetória de alta. O ministro comentava o resultado da produção industrial medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontou para uma alta de 0,2% em junho sobre maio.
"Acho que não", disse Andrade à Agência Estado, quando questionado se a avaliação do ministro estaria correta. "Ainda vai piorar um pouco mais." Segundo o presidente da CNI, os estoques das indústrias ainda estão muito elevados e o mercado não reage. "A indústria não vai crescer 1% este ano, não tem como", comentou.
"Para chegar a 1%, precisaria crescer 3% ao mês", disse. Ele acredita, porém, que a produção industrial não registrará desempenho negativo este ano. "Acho que vai ficar no zero a zero." A recuperação da atividade, que a equipe econômica do governo esperava para o segundo semestre, ainda não começou, comentou Andrade. "Se der tudo certo, teremos recuperação no ano que vem."
3 comentários:
uai, li esses dias que o Manteiga falou que a coisa já estava na tal "curva ascendente"...
com o Manteiga eh assim, sempre na lábia...
petistas são assim, sempre com esse palavreado enfeitado para esconder a incompetência...
CADÊ O PIBÃO...MUNDO TÁ QUEBRADO, SÓ O BRASIL É O SOLDADINHO DO PASSO CERTO ....O QUE HOUVE ???
ISTO É DESINDUSTRIALIZAÇÃO !!!!
Postar um comentário