Socialista Hollande venceu Sarkozy por estreita margem na França

Após o fechamento dos colégios eleitorais, às 20h (15h no horário de Brasília), diferentes institutos confirmavam a vitória do socialista François Hollande nas eleições do segundo turno deste domingo na França. Segundo o instituto CSA, o socialista obteve 51,8% dos votos, para o Ipsos 51,9% dos votos e para o TNS Sofres, 52%. Na capital francesa, partidários do socialista já comemoram a vitória, ainda não oficializada. Sarkozy conseguiu entre 48,2% a 48% dos votos.

Sarkozy, o atual presidente, telefonou para Hollande, reconhecendo a derrota. A diferença de votos entre os dois foi muito inferior ao total que os institutos e a mídia vinham projetando.

20 comentários:

Anônimo disse...

Será que os franceses não viram o que um socialista fez na espanha? Nao reclamem depois...

Anônimo disse...

Um direitalha a menos no mundo politicamente ativo...

Anônimo disse...

A França é o paraiso dos socialistas aburguesados. Terra de funcionarios publicos. Só esqueceram que nao tem mais as colonias para os sustentar!

Anônimo disse...

Venceu, que seja por meio voto, mas venceu. Apenas mais uma derrota...Como de praxe...

Mario Rangel disse...

Não adiantou a tua torcida Políbio. E não interessa a diferença. O que interessa é que o povo françês derrotou o neoliberalismo que está levando a Fança e a Europa a bancarrota.

Uma grande vitória do socialismo, mostrando que não existe um único caminho...

Anônimo disse...

Concordo com o Mario Rangel em relação à torcido do editor, realmente é necessário filtrar o que é notícia e o que é extremismo. Entretanto, discordo que o socialismo seja um caminho aceitável. E o que veremos a partir de agora, com um socialista na França, é o agravamento da crise na Europa.

Anônimo disse...

Bah! O cara é do tempo do neoliberalismo. Este termo é do tempo em que a Delta tinha somente iniciado seu crescimento, curiosamente no governo Olivio Dutra.

Anônimo disse...

"vitória do socialismo", e o que tem e tinha antes? França é e sempre foi socialista, em sua maioria.

O que mudou foi de mãos.

O que está levando a Europa a bancoarrota é justamente o socialismo.
A tática aqui é sempre a mesma, mentiras repetidas para que se tornem verdades.
Aqui não PTRALHAS acima!!!

Anônimo disse...

Tens razão MÁRIO DO ARMÁRIO, não existe um único caminho que o leve a CUBA.

Anônimo disse...

Pois é! Aconteceu o mesmo que aqui, o povo se viu obrigado a dar um voto de confiança a esquerda, porque a direita (democracia) tava detonando tudo. Mas o povo é burro, pois Socialismo e Comunismo andam de mãos dadas, e é o pior regime para a governaça de um país. Envez de irem para as ruas pedir o fim da impunidade, mudança nas leis e o fim da corrupção, aguentam calados a barbárie que fazem contra o povo. A Democracia é muito melhor que o Socialismo e o Comunismo, mas pra isso tem que funcionar. Hoje aqui no Brasil somos um país Democrático só no nome e em sua Constituição, pois os Democratas corruptos afundaram e saquearam nossa nação, e agora está nas mãos dos Socialistas Comunistas, um regime Inconstitucional que está imperando e que está mais forte do que nunca. Se parar pra pensar, são sempre os mesmos que estão no poder, os mesmos da época da ditadura, que foram exilados e voltaram. E o povo tem que engolir eles por falta de escolha, são sempre os mesmos escolhidos pelos Partidos a concorrer, não é mesmo!! Que grandes escolhas temos nas eleições? Mas eles não são eternos e muitos já partiram e outros já estão por patir, e um dia tudo se renovará, só não se renovam os discípulos que ficam encarregados de dar continuidade nas falcatruas escorrgadias, que no fim parece que não acaba nunca. Enfim, lá não foi diferente, ou era um ou era o outro, sem direito a uma terceira opção, então deu no que deu!! E como acontece aqui, quando saiu o FHC,o pessoal da esquerda que estava a pele e osso, hoje estão tudo gordo as custas do povo e da corrupção que essa não acaba nunca!!

Anônimo disse...

Sarkozy mereceu perder. O eleitor conservador não se via representado por ele e preferiu ficar em casa.

Fernando disse...

O que Holllande vai fazer diferente de Sarkozy? NADA. A França, seja com Mitterrand, Sarkozy, Chirac, De Gaulle ou o raio que o parta sempre foi um cabideiro descomunal de cargos públicos, impostos altíssimos, um Estado paternalista que beira a loucura e o campo fértil do ressentimento europeu que nunca assimilou o mundo do pós-guerra e menos ainda a geopolítica do século XXI.

Fernando Martins

Anônimo disse...

neoliberalismo?

kkkkk

atualiza o vocabulário ai, meu filho...

Anônimo disse...

a França, coitada, viúva das gordas pensões e dos empreguismo publico, tenta, em pleno 2012, voltar a ser uma republiqueta socialista entupida de mamadores...

Sarkozy de direita?

não me façam rir, esse cara foi uma extrema decepção...

ali na reta final, tentando ganhar votos de alguns desavisados, ate tentou engatar umas promessas conservadores, mas ai já era tarde...

agora o que veremos eh o de sempre, os sindicatos franceses pelegos blindando o tal do François de todas as cagadas que vier a cometer...

Anônimo disse...

Vocês querem apostar quanto que o Hollande vai dar para trás e dizer que não poderá fazer tudo o que prometeu em campanha. Já vimos esse filme por aqui nos pampas. O sujeito vai reclamar de herança maldita durante um ano e depois vai abanar o rabo lá para a Angela Merckel. Vai ser aquela conversinha de sempre: no palanque tudo é possível, mas, quando os pés tocam o solo, a conversa é outra.

Anônimo disse...

Socialismo é bom para está ou faz parte da 'panelinha' dono governo. Franceses são iguais a igual brasileiros, são latinos! Estão numa fria!

Anônimo disse...

Países latinos são assim: tudo gira em torno do setor público, mantendo o sistema colonialista. O rei quer e o setor privado paga.

Anônimo disse...

Esquerda radical dá show nas eleições na Grécia, diz o G1...

Aquiles disse...

A FRANÇA SEMPRE FOI SOCIALISTA E É POR ISTO MESMO QUE ESTA NUMA MERDA DA QUAL CHEGA A SAIR BORBULHAS FÉTIDAS!!!

E tem esquerdalha ignorante aqui postando ASNEIRICES sobre "neoliberalismo", algo que NUNCA passou nem perto da França, caso contrário ela não estaria quebrada como esta.

Mas vai ser bom ver os socialistas frustrarem o povo mais uma vez, como aqui no RS.

Quanto mais cedo o povo quebrar a cara com o socialismo, mais cedo talvez os idiotas voltem a razão e sigam os exemplos superiores da Alemanha e da Inglaterra.

Anônimo disse...

A Grécia tem governo socialista, a Espanha e Portugal deixaram de ser socialista pq estavam em crise ... o socialismo só existe enquanto durar o dinheiro dos outros. Vejam Cuba agora está numa miséria vivendo com o nosso dinheiro doado por lula e dilama.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/