. Jornalistas que tiveram acesso às primeiras minutas, remuneração da caderneta de poupança será alterada toda vez que a taxa básica de juros do país (Selic) estiver abaixo de 8,5% ao ano. Hoje, a Selic está em 9% ao ano.
. Segundo o documento, quando a Selic estiver abaixo de 8,5%, a poupança será remunerada pela Taxa Referencial (TR) mais 70% da Selic. Quando a taxa básica estiver igual ou acima deste patamar, a regra atual de remuneração da aplicação --de TR mais 0,5% ao mês - será mantida.
. A MP prevê que os depósitos feitos até sua entrada em vigor, manterão a atual fórmula de remuneração. Atualmente, segundo dados do Banco Central, a poupança tem saldo de pouco mais de R$ 430 bilhões.
8 comentários:
Tudo culpa do PT, dos petralhas, dos comunistas, dos bolcheviques, dos marxistas, dos pervertidos, dos que não lêem Veja e, claro, do Olívio.
olha o golpe!!!!!!1
" marvilha estão fazendo/ para que o Povo seja feliz/tudo para que algum (idiota) ainda acredite na imperatriz."
Que saudade do governo Sarney. Naquele tempo sim,que era bom aplicar na caderneta de poupança: Rendia mais de 50% ao mês!
Concordo plenamente com o anônimo das 17,20
Nem sempre se tem alguém lúcito que escreve da forma do Anonimo das 17:14. Parabéns.
Queda livre? Ao contrário, estava todo mundo migrando para a poupança... Essas medidas são justamente para PIORAR a poupança... O editor pirou de vez.
Polibio, as novas regras são para desestimular a aplicacao na poupanca. Ficou pior do que antes.
Ué! O que deu no Luiz, deixou de ser PTRALHA?!
Tua lógica está errada, com uma nova queda da Selic a poupança ficaria mais atraente que a renda fixa, desestimulando essas aplicações. Agora a remuneração da Poupança é atrelada a Selic, caindo uma a outra cai tambem. A remuneração da Poupança sempre consistiu em um piso para a taxa de juros, agora não aocntecera mais isso.
Postar um comentário