A CGU (Controladoria-Geral da União) divulgou ontem um balanço segundo o qual o desvio de recursos públicos objeto de ações de ressarcimento cresceu, em 2011, 5,5% em relação a 2010. O valor total, recorde, alcançou quase R$ 1,8 bilhão.
. Apesar de tratar o valor como um “retorno potencial” aos cofres públicos, o próprio governo reconhece que maior parte do dinheiro desviado não volta ao erário. A média atual de recuperação desses recursos está em 15% do desviado.
. A dificuldade para recuperar o dinheiro desviado já foi maior. Até cinco ou seis anos atrás, o retorno ficava entre 1% e 2% do total fraudado, diz a controladoria.
4 comentários:
E é apenas uma pequena amostra, já que cobriu menos de 5% dos repasses.
Para se roubar dinheiro público, aí sim, temos gestores profissionais. Para o resto, só amadores ...
Que vergonha é esse país e esse governo petista ! Mas a culpa é dos ruminantes que votam nesses bandoleiros saqueadores ...
É claro que " o próprio governo reconhece que maior parte do dinheiro desviado não volta ao erário " !!!
E não faz nada para que isso aconteça, pois do contrário, afetaria suas relações promíscuas e incestuosas com os donos do poder.
Bom, vou aproveitar e sonegar essa parcela dos impostos que "teria" de pagar... desvio por desvio, que seja em meu benefíco então...
A declaração soa como um cala boca velado: e é isso aí e vai ficar por isso mesmo!!!
Postar um comentário