Caixa e BB geram disputa entre PT e PMDB
Recursos orçamentários da ordem de R$ 110 bilhões voltados para ações sociais na área de habitação, infraestrutura e segurança alimentar atiçam a gula do PT e do PMDB pelo comando de bancos estatais. A reforma ministerial prevista para a próxima semana elevou ainda mais a temperatura dos debates.
. Apesar de o Planalto sinalizar que pretende fazer pequenas mudanças, os principais partidos do governo lutam para conquistar o espaço das siglas nas cúpulas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
. Nos últimos dois meses, o PMDB marcou posição sobre o interesse em ampliar o comando da Caixa, banco que é o único agente executor dos programas sociais e responsável pela execução das emendas parlamentares — que em 2012 somam 40 bilhões.
. Prevendo a possibilidade de perder a briga com o PMDB, o PT, que sempre teve mais influência no Banco do Brasil, defende projeto de inclusão do banco como um segundo agente executor para se “equiparar” à Caixa, em termos de investimentos governamentais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A razão da existência destas duas malditas estatais é tão somente esta.
Estou achando que eles querem destruir o BB e a Caixa, pois onde entra o uso politico das instituições elas em pouco tempo são destruidas. Vide bancos estaduais, todos destruidos pelo politicos, coisa que só mudou com a Lei de Responsabilidade Fiscal que acabou com o uso dos bancos estaduais para financiamento do Estado.
É preciso uma Lei de Responsabilidade Fiscal para domar a União.
Postar um comentário