Caixa e BB geram disputa entre PT e PMDB


Recursos orçamentários da ordem de R$ 110 bilhões voltados para ações sociais na área de habitação, infraestrutura e segurança alimentar atiçam a gula do PT e do PMDB pelo comando de bancos estatais. A reforma ministerial prevista para a próxima semana elevou ainda mais a temperatura dos debates.

. Apesar de o Planalto sinalizar que pretende fazer pequenas mudanças, os principais partidos do governo lutam para conquistar o espaço das siglas nas cúpulas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

. Nos últimos dois meses, o PMDB marcou posição sobre o interesse em ampliar o comando da Caixa, banco que é o único agente executor dos programas sociais e responsável pela execução das emendas parlamentares — que em 2012 somam 40 bilhões.

. Prevendo a possibilidade de perder a briga com o PMDB, o PT, que sempre teve mais influência no Banco do Brasil, defende projeto de inclusão do banco como um segundo agente executor para se “equiparar” à Caixa, em termos de investimentos governamentais.

2 comentários:

Surfista Prateado disse...

A razão da existência destas duas malditas estatais é tão somente esta.

Anônimo disse...

Estou achando que eles querem destruir o BB e a Caixa, pois onde entra o uso politico das instituições elas em pouco tempo são destruidas. Vide bancos estaduais, todos destruidos pelo politicos, coisa que só mudou com a Lei de Responsabilidade Fiscal que acabou com o uso dos bancos estaduais para financiamento do Estado.
É preciso uma Lei de Responsabilidade Fiscal para domar a União.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/