- O Brasil possui 108 mil lan houses. 45% dos seus clientes vão até elas para usar a Internet. Nas classes C e D, a fatia sobe para 74%.
Ao definir as lan houses como Centros de Inclusão Digital (CIDs) para a universalização do acesso à internet e lhes assegurar prioridade na utilização das linhas de financiamento de bancos oficiais para a compra de computadores, o projeto de lei sobre o tema aprovado pela Câmara dos Deputados reconhece a importância do papel desses centros na disseminação das oportunidades de utilização da rede mundial de computadores e procura criar facilidades para a expansão de seus serviços. Contraditoriamente, porém, emendas aprovadas pelo plenário criam dificuldades operacionais ou financeiras para as lan houses e, em certos casos, podem até inviabilizá-las.
Na essência, o texto aprovado pela Câmara - atualmente em tramitação no Senado - resultou de uma grande modificação, para melhor, de propostas anteriores. A maioria destas, apresentadas quando eram frequentes as denúncias de que as lan houses não passavam de locais de jogos eletrônicos abertos a todas as pessoas, especialmente menores, propunha restrições ao seu funcionamento
* O texto acima é de artigo do jornal O Etado de S. Paulo desta segunda-feira. CLIQUE AQUI para ler a íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário