Os brasileiros são os estrangeiros que mais tiveram a entrada recusada nos aeroportos da União Europeia (UE) em 2010 e o sexto grupo com mais permanências ilegais detectadas. De acordo com a agência europeia de controle de fronteiras, Frontex, no ano passado 6.072 brasileiros foram barrados pelas autoridades europeias ao tentar entrar no bloco por via aérea, o equivalente a 12% do total de entradas recusadas.
. Quase 30% dos casos envolvendo brasileiros ocorreu na Espanha, onde 1.813 pessoas foram enviadas de volta ao Brasil principalmente por não poder justificar o motivo da viagem ou as condições de estadia no país. Os brasileiros também foram os mais barrados nos aeroportos da França em 2010, com 673 casos.
. O Brasil mantém a primeira posição entre as entradas negadas nos aeroportos europeus desde que a Frontex começou a contabilizar o dado, em 2008. Em segundo lugar, muito atrás do Brasil, estão os Estados Unidos, com 2.338 cidadãos barrados, seguidos de Nigéria, com 1.717 barrados e China, com 1.610.
4 comentários:
Interessante analisar que se o Brasil do "Mollusco apedeuta" e de sua trupe se diz com "pleno emprego" para todos, porque os jovens quando podem tentar emigrar para fora em busca d emelhores oportunidades?! Outra coisa se o Brasil e esta potencia e uma ilha isolada so de coisas boas no mundo, porque nao esta havendo uma enterada massiva d eimigrante spelas suas fronteiras em busca do "paraiso perdido"?! Tudo conversa fiada de paiseco de terceiro mundo!
Porque um brasileiro iria fugir para a Europa? Depois que Lula assumiu passamos a ser um país perfeito, sem violência, sem drogas, sem impunidade. A 7ª potência econômica do mundo! Não existe miséria, não existe analfabetismo, nossos hospitais públicos e escolas são referencia mundial. Só um louco para deixar o país perfeito...
eh porque agora somos uma potencia, a Lulalandia...
Veja bem, quando se chega na Europa e se apresenta na Imigração você deveria dizer:
"Venho do Pais do Lula e da Dilma, onde tem MENAS desigualdade, lá nóis pega o peixe, mas não ensina a pescar"
Postar um comentário