Blogs repercutem notícia sobre enquadramento de Nelson Sirotsky na Lei do Colarinho Branco

O dono da RBS, canal que retransmite o sinal da TV Globo no sul, foi indiciado na “Lei do Colarinho Branco – Lei 7492/86. CLIQUE AQUI para verificar os registros oficiais na Justiça Federal. O presidente do Grupo RBS,  que opera 20 emissoras de televisão (afiliadas à Rede Globo), 21 emissoras de rádio e oito jornais diários em dois Estados brasileiros (RS e SC), foi denunciado, em Ação Penal movida pelo Ministério Público Federal, como incurso no artigo 21, § único, da Lei 7492/86. Trata-se da Lei dos Crimes Contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores

Lei no 7.492, de 16 de junho de 1986″:

CARTA PRECATÓRIA Nº 5027955-60.2010.404.7100/
AUTOR : MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
RÉU : NELSON PACHECO SIROTSKY
: CARLOS EDUARDO SCHNEIDER MELZER

DESPACHO/DECISÃO
- Compulsando os autos, verifico que a presente deprecata foi expedida em Ação Penal na qual os réus foram denunciados como incursos no artigo 21, § único, da Lei 7492/86. Considerando que a Resolução n.º 20, de 26.05.03, do Presidente do Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região, especializa a 1ª Vara Federal Criminal para processar e julgar, na Justiça Federal, na Seção Judiciário do Rio Grande do Sul, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, caso no qual incide a denúncia constante desta Carta, reputo a 1ª Vara Federal Criminal desta Subseção Judiciária, como competente, portanto, para processar o feito. Conseqüentemente, remetam-se os presentes autos à SRIP para que os redistribua ao Juízo acima mencionado.

Porto Alegre, 16 de novembro de 2010.
Salise Monteiro Sanchotene
Juíza Federal

26 comentários:

Anônimo disse...

É RICO. NÃO DÁ NADA.
A JUSTIÇA SÓ PRENDE POBRE.
ESTOU JOGANDO UMA CAIXA DE FÓSFORO VAZIA, PARA NÃO PERDER OS FÓSFOROS.

Anônimo disse...

Rico se dar mal?Até agora só vi pobre ir para a cadeia, e coisa ainda pior,alguns ricos por coincidência ou não, são beneficiados por ações de promotores, dando show em alguns órgãos de imprensa,por exemplo os que acusaram Yeda,causaram dano a uma pesoa inocente.
Parece,dão a impressão que usam a justiça e a sua estrutura em função de seus interesses particulares.

Asso no dedo.

Aquiles disse...

Tem mais é que se ferrar este "Nelsinho". RBS = Corja de puxa-sacos do PT. Vou abrir uma garrafa de vinho tinto para comemorar esta tua notícia, Políbio. Tim Tim !!

Anônimo disse...

é MUITO rico e amigo do tarso.

Mas falando sério... seria interessante fornecer um pouco mais de contexto. O que aconteceu? Porque o processo?

Anônimo disse...

Vejamos no que vai dar. De qualquer forma é outro, que de virgem não tem nada.

Renê Leal disse...

Foi só 'enquadrado', não vai dar em nada!

Anônimo disse...

Subscrevo,caro "Aquiles",às 21:01!

Que todo puxa-saco de comunistas se ferre!

Espero e torço para que outros "nelsinhos",de outros grupos ou donos de imprensa e mídia,padeçam do mesmo constrangimento moral,além de,caso condenados pela justiça,sofram os rigores da Lei,cumprindo a pena integralmente,sem privilégios ou regalias!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

"...Art. 21. Atribuir-se, ou atribuir a terceiro, falsa identidade, para realização de operação de câmbio:

Pena - Detenção, de 1 (um) a 4 quatro) anos, e multa..."

Será?

Justiniano disse...

Sempre disse que o PT ia furar os olhos da RBS, agora cadê a Roseane e o Macedo para falar das falcatruas.

Gozado a "Louca da Redenção", o "Ruas Sem Saída" e o "Baturé do Feijó", não disseram se havia filme de cinema acusando os Sirotski!!!

Anônimo disse...

Pois meu caro editor, o caso, como o de outros "Empresarios famosos" ai do Sul estao circulando a anos nas prateleiras da Justica Federal do RGS e do TRF desta regiao e acima de tudo, "correm em segredo de justica" ate a sentenca final para proteger estes "bons mocos" que se dizem "empreendedores e homens que trabalham muito". Com esta carga fiscal do Brasil de 40% ao ano, e obvio que este caras fazem sonegacao fiscal e remessas ilegais ao exterior para paraisos fiscais, quem imaginar o contrario e "Tiririca"!

VEDOR disse...

SER RICO NÃO É DEMÉRITO SE A RIQUEZA É BEM HAVIDA.

SER POBRE NÃO É VIRTUDE, NEM NUNCA FOI.

MALANDRO DEMAIS SE ATRAPALHA.

CARLA disse...

NAO VAI DAR EM NADA....EMPRESAS COMO ESTA E OUTRAS MAIS ESTAO ENDIVIDADAS ATE OS OLHOS E TUDO E ABAFADO, E SAO OS MAIORES SONEGADORES..ESTAMOS ILUDIDOS.....SO POBRE SOFRE PENAS.....

Anônimo disse...

Sirotsky algemado, vai ser capa de Zero Hora?!

Leonel Lazouwnik disse...

Espero que ZH mantenha a coerência e publique uma capa com a seguinte manchete:
"Nelson Sirotsky é réu"

Anônimo disse...

asso no dedo se esse sujeito for pra cadeia.

Anônimo disse...

Se o Nelsinho vier a ser condenado, ele e o Dudu Melzer, a pena muito provavelmente será convertida em prestação de serviços à comunidade, e aí o Nelsinho e o Dudu poderão cumprir a pena no DMLU, na EPTC, auxiliando em alguma coisa. O que te parece, Políbio? Pi

BETEC TRANSPORTE EXECUTIVO disse...

Parabens ao Ministerio Público
Gostaria muito de ler nas capas dos jornais do grupo rbs essa noticia do seu presidente

Unknown disse...

A muito tempo este grupo vem aprontando e nunca da nada!!! Quero ver se a justiça, que pode até ser cega, porém, tem o faro aguçado,sente o cheiro de grana farta de longe, vai tomar uma posição justa e mostrar para a sociedade como podemos ainda acreditar nela. Parabéns Sr. Políbio!!

Anônimo disse...

Polibio........conheces a "tiurma da RBS"........melhor que todos....
São amados, odiados pela petezada...
Resumindo........dançam qq música que tocar.....
Ao tempo do Olivio............quase sangraram, e agora, são apoiadores de primeira hora do tarso......
Para encerrar........infelizmente aqui não são os USA.Lá ele ia ter os dedinhos pintados,bater piano,fotografia com data e uniforme vermelho, ser algemado e passar uns anos na cadeia.
AQUI NÃO VAI DAR NADA......

Unknown disse...

PF, JF, E MPF ESTE TRIO É DA PESADA!!!!!

ACHO QUE O BRASIL MUDOU APÓS A CF DE 1988.....

Anônimo disse...

Quem disse que o Grupo RBS é petista ou afim? Sempre trabalharam para a posição elistista, tucana e de direita. Mas merecem isso porque são antiéticos mesmo.

Anônimo disse...

Bem feito para a RBS que só joga lixo jornalístico / futebolístico no RS !!!

Anônimo disse...

Não é ofensa dizer que aquele tradicional jornal de oposição, que se destacava no cenário nacional pelo grupo dos mais integros jornalistas do país, como Mendelski, Barrionuevo, Polibio Braga e outros, caiu de joelhos, devido aos compromissos que tomou e os empréstimos ao BNDES. ao Governo Lula, que foi inclusive inaugurar as novas rotativas, acabando por tornar-se um mero jornaleco do sul do pais...

Marcelo disse...

Os fatos narrados no Blog apontam que se trata de uma discussão técnica sobre a tributação na venda de uma empresa e o planejamento tributário realizado (operação casa-separa) é válido. O processo crime, que sempre corre contra o administrador da empresa, é decorrência da cobrança tributário. Os comentários sobre sonegação e falcatrua são precipitados tratando-se de um processo que sequer foi julgado em primeira instância judicial. Aliás, abolutamente reprovável a posição da Justiça Federal de disponibilizar um processo crime como notícia de seu site, quando esses processos, por respeito à dignidade dos acusados, devem correr em segredo de justiça.

Anônimo disse...

É isto aí ! E digo mais: e o alto comprometimento da "rainha louca" com RBS naquela época? Devem ser apurados todos os fatos e provocar um "rainhagate" para tirar esta cambada de parasitas falsos-ideológicos-mensalistas do poder. Vou no ditado popular: "O Poder corrompe a todos, mesmo os menos esclarecidos".

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Anônimo",às 00:22:

Faça-nos um favor,sim:enfia a tua cabeça na privada e dê descarga!Grato!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/